Home » » Modelo de currículo pronto para exemplo - Postado por Paulo Roberto.

Modelo de currículo pronto para exemplo

Modelos de currículos gratuitos para exemplo e/ou download. Aprenda a montar o seu currículo em apenas alguns minutos; montar um currículo é mais fácil do que você pensa! Não há nenhum mistério para elaborar um currículo, você precisa apenas colocar os seus dados e escrever somente a verdade (nada de inventar cursos, formação, idiomas etc)!

Para fazer estes modelos eu utilizei o Microsoft Word! Monte o seu modelo de currículo e depois de pronto é só você imprimir. Um currículo pode ter mais de uma página (limite de no máximo 3 páginas), caso você tenha bastante cursos e outras informações importantes para adicionar, é certo que somente uma página não será suficiente. Tente se possível colocar todos os seus dados em uma única página, isso facilitará muito a leitura do seu currículo, fazendo com que aumente a sua chance de ocupar uma vaga na empresa!

Estes modelos de currículos abaixo, foram feitos em uma única página, apenas para a sua orientação! O Curriculum Vitae ou Currículo, como preferir, é o documento que contém, em resumo, todos os dados da formação escolar e profissional de uma pessoa. Outra dica: Não coloque jamais inverdades no seu currículo, falando que sabe fazer coisas, que na verdade você não sabe! Já diz o velho ditado "a mentira tem perna curta". Quer um exemplo simples de uma mentirinha, que pode custar lhe uma vaga?! Imagine que você aplicou uma pequena mentira no seu currículo, só para aumentar as chances de conseguir uma vaga... você declara que fala fluentemente inglês, alemão, russo. Parece ser uma pequena mentira, mas, você pode pagar um preço alto por esta pequena mentira... perder a vaga do emprego, antes mesmo de começar!

E, por que isso pode acontecer? É muito simples, você disse no seu currículo que fala fluentemente um certo idioma, o entrevistador(a) pode muito bem começar entrevistando você no idioma português e passar repentinamente a entrevistá-lo(a) no "idioma que você fala fluentemente"; pronto, travou o/a entrevistado(a), você ficou sem ação! Se isso acontecer, adeus vaga de emprego!

Outra situação que pode vir a acontecer, é, depois de ser admitido(a) à vaga do emprego, em algum dia, quando menos esperar você poderá ser testado(a) naquilo que você disse no currículo que "sabia fazer"; se você não souber fazer as tarefas que mentiu no currículo, dizendo saber fazer, correrá sérios riscos de demissão por incapacidade. Ainda mais hoje em dia que sobram trabalhadores(as) e faltam vagas de empregos no mercado de trabalho (as únicas vagas que estão sobrando no mercado de trabalho, são vagas que exigem boa qualificação profissional, coisa que a maioria da população não possui. Infelizmente esta é a dura realidade do povo brasileiro e de muitos outros países também), o que menos custa ao empregador, é demitir um funcionário que não esteja realizando bem as tarefas para colocar outro melhorzinho no lugar! A verdade deve prevalecer sempre!

No Curriculum não se deve pôr:


  1. Número de Registro de Identidade
  2. Número do CPF
  3. Número de conta bancária ou de qualquer outro documento de uso pessoal, exceto do Registro Profissional, quando a profissão o exige.
  4. Pretensão salarial.

Clique aqui para fazer o download dos modelos de currículos abaixo, já prontos; você vai precisar trocar apenas alguns dados no currículo na hora de preenchê-lo!

Sites para você cadastrar o seu currículo gratuitamente!

Clique na imagem para melhor visualização.



Veja também este outro modelo:



Veja mais detalhes, sobre como fazer um currículo neste artigo. 


Compartilhar nas redes sociais

17 comentários:

  1. Muito obrigado pelas dicas; ajudou muito na hora de montar o meu próprio currículo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Fico contente em saber que pude ajudar você a montar o seu currículo. Desejo lhe Boa Sorte na procura de uma vaga de emprego e Sucesso Profissional!

      Forte Abraço.

      Excluir
    2. Primeiro Emprego - Como fazer um currículo? :) yes*

      Vídeo com dicas para você montar um currículo, para procurar o primeiro emprego.

      Vídeo: Dicas para procurar o primeiro emprego

      Excluir
  2. obrigado por essa ajuda muito mesmo
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se é errado mandar para uma empresa meu currículo com foto. Não estaria dando a impressão que estou tentando ser selecionado pelo meu físico (aparência)?

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo,

    Olha, colocar foto no currículo as vezes pode ajudar ou atrapalhar! Muitas vezes, a pessoa que está selecionando os currículos pode muito bem julgar o/a candidato(a) apenas pela sua aparência na foto, e nem mesmo se quer ler o currículo... é cruel e discriminador, mas, essa é a mais pura verdade. Têm muitas pessoas que dão mais valor para a aparência do que para as qualificações profissionais de um indivíduo (isso acaba prejudicando ótimos profissionais qualificados, que são menos favorecidos na aparência física)!

    Atualmente a maioria das empresas pedem uma foto 3x4 junto ao currículo. Verifique se a empresa exige foto no currículo... depois você envia o seu currículo. Caso a empresa não exija foto, fica a seu critério colocar uma foto ou não, no seu currículo! Será vantagem ou desvantagem??!! Você decide!

    Até já!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu tenho 18 anos e gotaria de saber se com todos os meus cusos profissionalizantes que fiz, isso irá me ajudar aconseguir um emprego mais rapido?
    E oque é mais fluênte no curriculo, a experiência ou as qualificações que tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Hoje em dia, possuir cursos profissionalizantes no currículo é muito bom e bastante positivo. É claro, que seria ótimo se você possuísse também, alguma experiência profissional. Mas, não se preocupe, as empresas estão abrindo as portas, dando oportunidades para jovens que desejam conseguir o seu primeiro emprego. Os cursos que você fez, irão ajudar bastante na hora de disputar uma vaga!

      Até já!

      Excluir
  6. Boa tarde sou de Porto Santo e preciso de ajuda para fazer um curriculum em ingles.espero que me possa ajudar.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Eu não sei quase nada de inglês... o pouco que sei, não é suficiente para montar um currículo neste idioma! Mas, eu recomendo que você evite utilizar tradutores automáticos para montar o seu currículo, porque eles não são precisos! Procure uma pessoa que realmente saiba inglês, para ajudar você a montar o currículo... fique longe dos tradutores automáticos!

      Abaixo seguem alguns links externos, que poderão ajudar você nesta jornada:

      Exemplos de currículos gratuitos em inglês.

      Dicas para montar um currículo em inglês.

      Boa Sorte!

      Excluir
  7. Boa noite.
    Muito legal as dicas pra quem precisa
    elaborar um novo currículo. Estou
    tentando baixar o currículo com foto mais
    porque gostei do modelo, mais não eu não
    estou conseguindo fazer download.
    Por favor me oriente como proceder para
    utilizar este modelo de currículo com foto.
    Obrigado, Cristiane Pimenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane Pimenta,

      Fico feliz que tenha gostado das dicas! As imagens de currículos que estão nesta página, são apenas para exemplo. Para fazer o download de um modelo de currículo, acesse um dos links abaixo (copie o link e cole no seu navegador):


      http://www.dicasonlinegratis.com/2010/10/download-gratis-de-modelos-de.html

      http://www.dicasonlinegratis.com/2011/02/novos-modelos-de-curriculos-gratis-2011.html

      http://www.dicasonlinegratis.com/2012/07/download-gratis-de-modelo-de-curriculo.html


      Forte Abraço!

      Excluir
  8. Gostaria de saber a melhor forma de colocar no cirriculum que trabalho e estou a procura de outro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurar um novo emprego quando já está empregado?

      Fale somente a verdade! As informações da empresa que você trabalha atualmente, devem ser colocadas em primeiro lugar. Coloque a data da sua admissão, o nome da empresa que você está trabalhando, o cargo que você ocupa, endereço, telefone etc.

      Não deixe que os seus colegas de trabalho fiquem sabendo que você está em busca de um novo emprego; muito menos o seu chefe... esses devem ser os últimos a saberem! Não utilize como seu meio de contato, o telefone ou e-mail corporativo da empresa que você trabalha e, nem mesmo utilize impressoras ou computadores da empresa para imprimir e enviar currículos.

      Evite falar mal da sua empresa atual ou de outras empresas que você já trabalhou! Se perguntarem porque você está procurando um novo emprego, responda que está em busca de novas experiências, responsabilidades e oportunidades para poder crescer profissionalmente!

      É isso!

      Excluir
  9. oi estou tentando meu primeiro emprego embora eu não tenha experiência já tomei alguns cursos o que devo botar no que pede experiência será que devo botar cópias dos meus certificados? desde já obrigado pelas dicas são valiosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, no local onde pede "Experiência profissional" você deve informar que é o seu primeiro emprego! Você deve incluir os cursos que você fez no item
      "Qualificações". Basta informar o nome de cada curso, o local onde foram feitos os cursos e a data de início e fim (ex:Curso de informática no SENAC em Porto Alegre, de 05/03/2012 a 20/12/2012)etc.

      Excluir
    2. Muitas vezes as empresas pedem cópias dos certificados na hora da contratação. É bom também ter estas cópias dos certificados, caso a empresa peça você já tem em mãos!!!

      Excluir

 
© 2014 Dicas Online Grátis - Contato - Privacidade