Home » Currículos » Modelo de currículo pronto para exemplo - Postado por Paulo Roberto.

Modelo de currículo pronto para exemplo

Modelos de currículos gratuitos para exemplo e/ou download. Aprenda a montar o seu currículo em apenas alguns minutos; montar um currículo é mais fácil do que você pensa! Não há nenhum mistério para elaborar um currículo, você precisa apenas colocar os seus dados e escrever somente a verdade (nada de inventar cursos, formação, idiomas etc)!

Para fazer estes modelos eu utilizei o Microsoft Word! Monte o seu modelo de currículo e depois de pronto é só você imprimir. Um currículo pode ter mais de uma página (limite de no máximo 3 páginas), caso você tenha bastante cursos e outras informações importantes para adicionar, é certo que somente uma página não será suficiente. Tente se possível colocar todos os seus dados em uma única página, isso facilitará muito a leitura do seu currículo, fazendo com que aumente a sua chance de ocupar uma vaga na empresa!




Estes modelos de currículos abaixo, foram feitos em uma única página, apenas para a sua orientação! O Curriculum Vitae ou Currículo, como preferir, é o documento que contém, em resumo, todos os dados da formação escolar e profissional de uma pessoa. Outra dica: Não coloque jamais inverdades no seu currículo, falando que sabe fazer coisas, que na verdade você não sabe! Já diz o velho ditado "a mentira tem perna curta". Quer um exemplo simples de uma mentirinha, que pode custar lhe uma vaga?! Imagine que você aplicou uma pequena mentira no seu currículo, só para aumentar as chances de conseguir uma vaga... você declara que fala fluentemente inglês, alemão, russo. Parece ser uma pequena mentira, mas, você pode pagar um preço alto por esta pequena mentira... perder a vaga do emprego, antes mesmo de começar!

E, por que isso pode acontecer? É muito simples, você disse no seu currículo que fala fluentemente um certo idioma, o entrevistador(a) pode muito bem começar entrevistando você no idioma português e passar repentinamente a entrevistá-lo(a) no "idioma que você fala fluentemente"; pronto, travou o/a entrevistado(a), você ficou sem ação! Se isso acontecer, adeus vaga de emprego!

Outra situação que pode vir a acontecer, é, depois de ser admitido(a) à vaga do emprego, em algum dia, quando menos esperar você poderá ser testado(a) naquilo que você disse no currículo que "sabia fazer"; se você não souber fazer as tarefas que mentiu no currículo, dizendo saber fazer, correrá sérios riscos de demissão por incapacidade. Ainda mais hoje em dia que sobram trabalhadores(as) e faltam vagas de empregos no mercado de trabalho (as únicas vagas que estão sobrando no mercado de trabalho, são vagas que exigem boa qualificação profissional, coisa que a maioria da população não possui. Infelizmente esta é a dura realidade do povo brasileiro e de muitos outros países também), o que menos custa ao empregador, é demitir um funcionário que não esteja realizando bem as tarefas para colocar outro melhorzinho no lugar! A verdade deve prevalecer sempre!

No Curriculum não se deve pôr:


  1. Número de Registro de Identidade
  2. Número do CPF
  3. Número de conta bancária ou de qualquer outro documento de uso pessoal, exceto do Registro Profissional, quando a profissão o exige.
  4. Pretensão salarial.

Clique aqui para fazer o download dos modelos de currículos abaixo, já prontos; você vai precisar trocar apenas alguns dados no currículo na hora de preenchê-lo!

Sites para você cadastrar o seu currículo gratuitamente!

Clique na imagem para melhor visualização.



Veja também este outro modelo:



Veja mais detalhes, sobre como fazer um currículo neste artigo. 
 
© Copyright 2014 Dicas Online Grátis.Com - Blogger » Contato » Quem Somos » Privacidade » Termos de Uso » RSS-Feed.