Arquivos do Website:

Como medir o tempo de carregamento da página do blog ou site


Quem possui um blog ou website, deve preocupar-se com o tempo de carregamento da página. Os especialistas no assunto, recomendam que uma página de blog ou site, deve demorar no máximo de 5 a 8 segundos para carregar, acima disso, a página é considerada pesada. O bom mesmo, é quando uma página carrega no tempo máximo de 1,5 a 3,0 segundos. Alguns fatores muito simples, podem deixar uma página de blog ou site, mais lenta do que uma tartaruga, são eles:  Template feito à base de muitas imagens, imagens no formato bitmap nos posts, imagens muito grandes, vários banners, várias widgets, imagens gifs, vários scripts externos para carregar; claro que, há muito mais fatores, além destes. Aqui, eu citei apenas alguns dos fatores mais comuns que podem estar atrasando o carregamento de uma página.



Para a página de um blog ou site carregar mais rápido, use imagens no formato PNG nos posts, este formato é melhor que o JPEG, pois quando compactado, copiado, ou redimensionado, o PNG, não perde qualidade, além, de ser um pouco mais leve que o JPEG.
Experimente, tirar todas as widgets desnecessárias do seu blog ou site.
Experimente, se possível trocar os banners, por links.
Analise o seu template, caso você achar que está pesado, troque ele por outro mais leve.
Evite colocar muitos scripts de terceiros (relógios, contadores, calendários, etc.) no seu blog ou site, estes gadgets fazem com que a página demore mais para carregar.

Fiz umas pesquisas na Internet, e acabei encontrando alguns sites para você medir a velocidade de carregamento da página do seu blog ou site.

Só lembrando que, a velocidade medida com estas ferramentas, mostra o tempo de carregamento entre o servidor que se encontra o seu site e o servidor do site das ferramentas de medição. Estas medidas, não são 100% precisas, pode haver diferenças de tempo quando você ou seus visitantes acessam seu blog ou site devido a localização geográfica, em que se encontram, a conexão da Internet, o desempenho do computador local e, até mesmo as condições do servidor onde está hospedado o blog ou site no momento da pesquisa. Cada uma destas ferramentas, apresentam uma diferença de tempo. Para fazer o teste, basta você acessar um destes websites, e colar a URL da página inicial do seu blog ou site, e clicar em Check! 

Link Vendor

Gt Metrix

Pingdom Tools

Self Seo

Iweb Tool