Arquivos do Website:

Quem é Frida Kahlo


Frida Kahlo, foi uma famosa pintora mexicana, seu verdadeiro nome era, Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón. Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), em Coyoacán, que naquela época era uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México.


-Brasão da Família Alves.

O nome do seu pai era, Guillermo Kahlo (1871-1941), nasceu Carl Wilhelm Kahlo, em Pforzheim Alemanha, filho de Henriette Kaufmann e Jakob Heinrich Kahlo. O nome da mãe de Frida era , Matilde Calderón y Gonzalez, era uma católica devota de origem indígena e espanhola.Os pais de Frida se casaram logo após a morte da primeira esposa de Guillermo durante o nascimento do seu segundo filho.


Embora seu casamento tenha sido muito infeliz, Guillermo e Matilde tiveram quatro filhas, sendo Frida a terceira. Ela tinha duas meia irmãs mais velhas. Frida ressaltava que ela cresceu em um mundo cercado por mulheres. Durante a maior parte de sua vida, no entanto, Frida se manteve próxima a seu pai. Sua família continua tendo presença no mundo artístico até os tempos atuais; a atriz, escritora e cantora Dulce Maria é sua sobrinha-bisneta. Frida Kahlo faleceu, no dia 13 de julho de 1954, na mesma cidade onde nasceu, em Coyoacán.

Veja algumas obras de Frida Kahlo, inclusive os seus auto-retratos:



Veja a biografia completa de Frida Kahloneste link.

Fonte de pesquisa: Wikipédia.
Imagens: Elaine Borges, nequidnimis, uol, bp.