Arquivos do Website:

Ferramentas online grátis para colocar marca d'água em imagens!


Já publicamos aqui neste blog, um artigo ensinando como proteger uma imagem online. Mas, ainda faltava uma parte muito importante: a ferramenta certa para você trabalhar nas suas imagens.
Sabemos, que não existe segurança suficientemente forte para proteger uma imagem online, mas é possível dificultar um pouquinho a vida de alguém que queira usar as suas imagens. Você não precisa usar aqueles códigos complicados, que prometem "proteger" uma imagem, e nem mesmo instalar nada no seu computador.




A)Você pode usar o Water Mark, é uma ferramenta grátis, que permite fazer upload de mais de uma imagem do seu computador, com no máximo 500Kb cada. Aceita imagens nos seguintes formatos:  jpg, jpeg, png, gif, bmp, tif, tiff. Ele oferece recursos de processamento em lote, redimensionamento, compressão de imagem, texto e imagem de marca d'água com transparência.

1)Entre no site e clique na opção Upload Photo(s), vai abrir uma janela com os arquivos do seu computador. Selecione a imagem desejada e aguarde carregar. Após carregar a sua imagem no site, ela vai aparecer à direita da sua tela, com uma mensagem "WATERMARK TEXT", posicione o texto na imagem, onde você deseja que a marca d'água apareça. Você só pode fazer upload de uma imagem por vez, porém, repita o procedimento de posicionamento da marca d'água para todas as imagens.

2)Depois de fazer upload das imagens para o site, clique em Add Watermark. Se a sua marca d'água for texto; escreva o texto no local indicado, escolha a cor, a fonte, o tamanho da fonte, o angulo 45º 90º..., a transparência do texto e a quantidade de marcas d'água,  Single = à uma marca d'água, Tiled= à várias marcas d'água.

3)Se você quiser usar uma imagem como marca d'água, é só escolher a opção image, fazer upload da imagem e posicioná-la onde você deseja que apareça a sua marca d'água. Depois controle a transparência.

4)Em Resize, você vai achar 3 opções: None, Ratio e Fixed. None a sua imagem será salva com o tamanho original. Ratio, você escolhe a porcentagem do tamanho total da imagem, ex: uma imagem com 200x200px, se você deixar o ratio com 50%, a imagem será salva com 100x100px. Fixed, você adiciona a largura e altura que você desejar na sua imagem, com novas dimensões exatas ex: 500x600px.

5)Em Compress, você pode comprimir a sua imagem na porcentagem desejada, ex: a imagem original tem 150Kb, você comprime em 50%, ela vai ficar com 75Kb.

6)Clique em process Photo(s), a aguarde e depois clique na opção Download Finished Photo(s) e faça o download das imagens em arquivo zipado. Depois é só descompactar o arquivo e pegar as suas imagens.

B)A segunda opção é, você fazer uma visita no site da Pic Markr.


Qual é a função do site Pic Markr? O site Pic Markr, oferece uma ferramenta grátis e uma pro (paga), que servem para você colocar marcas d'água em suas imagens. As marcas d'água podem ser em forma de texto ou imagem.

Como funciona? Você entra no site Pic Markr, e terá 4 opções de escolha:

1)Fazer upload de até 5 imagens do seu computador, sendo que, as 5 imagens não podem ultrapassar um total de 25Mb.
2)Você pode fazer upload das suas imagens do Flickr.
3)Fazer upload das suas imagens do Facebook.
4)Fazer upload das suas imagens do Picasa.

Para fazer isso, é só fazer login na sua conta do Flickr, do Facebook ou do Picasa e permitir o acesso do Pic Markr à sua conta. O acesso é temporário, depois você pode desativar a permissão!

O site Pic Markr, não é afiliado do Flickr, nem do Picasa e muito menos do Facebook. Portanto, se você tem dúvidas em dar permissão ao acesso a sua conta, o mais seguro é você fazer upload de imagens para o site Pic Markr a partir do seu computador!

Como usar o serviço?

1)Escolha a sua imagem, e clique em Ok! Go to step2.
2)Escolha o tipo de marca d'água: Text watermark, Image watermark ou tiled watermark (textos ou imagens espalhadas em vários pontos da sua imagem).
Se escolher a opção Text watermark como marca d'água, você poderá colocar fundo transparente no texto e escolher a posição que ele vai ficar na sua imagem.
Para usar uma imagem (Image watermark) como marca d'água, faça upload de uma imagem e escolha a posição que a imagem vai ficar na sua foto. Você pode escolher também a opção Tiled watermark (textos ou imagens espalhadas em vários pontos da sua imagem). Depois, e só clicar em Continue.

3)Você pode salvar as imagens com marca d'água para a sua conta do Picasa, Flickr, Facebook, ou baixá-las para o computador.

Conclusão: O Water Mark, é melhor por que tem mais opções de escolha, você pode escolher a fonte, a cor dos textos e o ângulo de posição. Pode reduzir o tamanho "Px" e o peso "Kb" da imagem. Mas, peca na opção Tiled (textos ou imagens espalhadas em vários pontos da sua imagem), o texto fica muito espalhado. Dependendo da posição escolhida aparecem no máximo umas 3 marcas d'água.

Já o Pic Markr, se supera na opção Tiled (textos ou imagens espalhadas em vários pontos da sua imagem), os textos cobrem vários pontos da imagem. Portanto, se você desejar usar marcas d'água em vários pontos da sua imagem, recomendo o Pic Markr.

Você conhece alguma ferramenta online grátis, que supere estas 2 citadas no artigo (não vale o Photoshop.com)?