Arquivos do Website:

Como instalar um template personalizado baixado da Internet num blog do Blogspot?


É muito fácil, instalar um template personalizado baixado da Internet num blog hospedado no Blogspot (Blogger). O arquivo do template pode estar em um dos três tipos de formatos: XML, ZIP ou RAR.
Se o arquivo estiver no formato XML, você não precisa fazer nada antes de instalá-lo, basta seguir os procedimentos abaixo. Mas, se o arquivo estiver no formato ZIP ou RAR, você deve antes, descompactar o arquivo do template que você baixou, para depois fazer os procedimentos de instalação.

Arquivo RAR e ZIP: Para descompactar arquivo RAR e ZIP, você deve instalar uma ferramenta que faça este trabalho eu uso e, recomendo o WinRAR. WinRAR  é uma ferramenta que serve para compactar e descompactar arquivos. Trabalha com os seguintes formatos: ACE, ARJ, BZ2, CAB, GZ, ISO, JAR, LZH, RAR, TAR, UUEncode, ZIP, 7Z e Z. Segundo o site do baixaki, a ferramenta também suporta arquivos de até 8.589 bilhões de Gigabytes! Compatível com o sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003. Baixe e instale a ferramenta, depois para descompactar um arquivo RAR ou ZIP, apenas clique sobre ele e escolha a opção Extrair arquivos... Depois quando abrir uma pequena janela, clique em "OK". Depois que você extrair o arquivo, vai aparecer uma pasta com o documento XML dentro, este é o arquivo que contém o seu template. Geralmente a pasta tem duas camadas, abra a primeira pasta e depois a segunda, onde você vai encontrar o documento XML.


Como excluir o gadget attribution de um template do Designer do modelo do Blogger?

Para excluir o gadget Attribution do template de um blog do Blogger, através do novo painel de controle, siga as dicas abaixo:

1)Faça login no painel de controle do Blogger;
2)Escolha a opção Modelo => Editar HTML => Prosseguir;
3)Aperte Ctrl +F e cole esta linha de código no campo de pesquisa que surgirá (acima ou abaixo, depende do navegador de internet que você estiver usando) <b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/>, localize-a no código fonte do seu blog e troque o "true" por "false";
4)Salve o template;
5)Escolha a opção Layout;
6)Localize o gadget Attribution, clique em Editar e depois em Excluir;
7)Pronto, o gadget Attribution foi excluído!

Para instalar um template num blog do Blogspot, siga os procedimentos abaixo:

1)Faça login no painel de controle do Blogger;
2)Escolha a opção Layout, abra os widgets do seu blog, um por um e, copie os códigos, salvando-os no bloco de notas ou no WordPad. Caso dê algum pequeno erro nos gadgets você resolve fácil!
3)Depois de salvar os códigos, escolha a opção Modelo => Fazer backup/Restaurar => Fazer download do modelo completo;
4)Depois de fazer o download do template, use o campo Selecionar arquivo (localizado abaixo do link Fazer download do modelo completo) para fazer upload do arquivo do seu novo template;
5)Pronto o seu novo template foi instalado com sucesso. Agora, você pode personalizá-lo a gosto, com códigos e gadgets.

Você pode também, instalar o template no seu blog através do antigo painel de controle do Blogger. Para acessar o antigo painel de controle do blogger, leia este artigo antes!

A)Faça login no painel de controle do Blogger;
B)Clique em Design;
C)Para não correr riscos, abra os widgets do seu blog, um por um e, copie os códigos, salvando-os no bloco de notas ou no WordPad.
D)Agora que você já salvou o código dos widgets do blog, clique em Editar HTML;
E)Antes de trocar o seu template, clique em Baixar modelo completo, caso dê algum erro, você tem uma cópia do antigo template;
F)Depois de salvar uma cópia do seu template atual, clique em Enviar arquivo e, localize a pasta no seu computador, que contém o documento XML do novo template que você baixou. Selecione o documento XML do template e, clique em Fazer upload.
G)Caso o antigo template do seu blog possua muitos widgets, será perguntado se você deseja mantê-los ou excluí-los. Como você já salvou os códigos dos widgets, antes no bloco de notas ou no WordPad, faça a sua escolha, salve-os ou exclua-os e, o seu novo template será instalado.
H)Se você escolheu a opção "manter os widgets", veja se não ficou faltando nenhum widget. Caso esteja faltando algum, copie o código correspondente ao widget, que você salvou no bloco de notas e cole o código no compartimento desejado.
I)Pronto! Agora você já tem um blog com um template novinho!