Arquivos do Website:

Como saber se um blog está realmente online? Monitoramento de sites grátis


Tire as suas dúvidas, monitore o seu blog ou o seu site gratuitamente. Receba notificações de alertas, quando a sua página não estiver realmente online para o mundo! Ao criarmos um blog ou um site, é importante que a página esteja sempre online, caso contrário você vai estar perdendo cliente$ e posições conquistadas nos mecanismos de pesquisas do Google, Bing, Yahoo... Como não é possível você ficar o tempo todo na frente do seu computador, monitorando o seu blog ou o seu site, a melhor solução e fazer uma inscrição num serviço de monitoramento de sites grátis ou pago. Ao utilizar estes serviços, você vai estar evitando prejuízos e lamentações na sua empresa.


imagem: Karen e Brad Emerson.

Ping Dom = Possui 3 planos de monitoramento: Empresarial e Básica, avaliação gratuita por 30 dias . Nenhuma taxa será cobrada a menos que você mantenha a sua conta após o período experimental. Conta grátis, permite que você monitore um site, com alertas via emails e inclui 20 alertas SMS. Você pode escolher o tempo de verificação do seu site, entre 1 minuto, 5 minutos, 15 minutos, 30 minutos e 60 minutos.

Sentinela Web = O Sentinela Web é um sistema de monitoramento gratuito de websites. O sistema verifica seu site 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, e caso o site saia do ar o Sentinela Web notifica via e-mail ou SMS (Contas Premium). Conta grátis, monitora apenas 1 domínio e o intervalo de monitoramento é de 30 ou 60 minutos.

Service Up Time = Faça a inscrição gratuita e monitore com alerta via e-mail, mais de 10 sites, com intervalos de monitoramento de 30 minutos.    

Free Web Monitoring = Inscrição grátis para monitorar o seu Website, com  intervalos de monitoramento de 60 minutos. Você recebe os alertas via e-mal. Você também recebe estatísticas de relatório semanal do seu site. A ferramenta, assim como as outras, possui proteção de falso alarme (antes de lhe enviar um alerta, notificando que o seu site está fora do ar, a ferramenta checa várias fontes, para ter certeza que a sua página está realmente fora do ar!). Você pode monitorar vários sites.

Free Site Status = Monitora o seu site gratuitamente, enviando alertas de downtime (tempo de inatividade) através de Email. Monitora multiplos sites, o intervalo de monitoramento é de 60 minutos.

Host Tracker = Faça um teste rápido com o seu site ou assine o serviço gratuitamente por 30 dias.
Se você ainda não usa nenhum serviço de monitoramento de sites, cadastre-se já (não é uma ordem, é apenas uma sugestão de amigo!). Depois não adianta você chorar, reclamando que o seu blog ou o seu site estava fora do ar e você nem sabia!
De nada adianta criar um blog ou um site bem bonito e cheio de artigos, e ficar saindo fora do ar o tempo todo. Contrate sempre uma boa empresa de hospedagem de sites ou escreva um livro, você terá mais lucro, do que ficar com um site que fica sempre saindo fora do ar, devido ao uso de hospedagens ruins!