Home » Currículos » Novos modelos de currículos grátis para download - Postado por Paulo Roberto.

Novos modelos de currículos grátis para download

Modelos de currículos grátis para download, você pode utilizá-los como base para criar o seu próprio modelo (você pode utilizar o Microsoft Word para criar o seu próprio modelo; é fácil, não precisa fazer nenhum curso de qualificação) ou fazer o download para utilizar um destes modelos na sua busca por uma vaga de emprego. É muito simples utilizar estes modelos de currículos, apenas faça o download do modelo desejado e, descompacte o arquivo, utilizando o WinRaR, por exemplo; depois abra o arquivo já descompactado, e comece a trocar as informações fictícias do currículo pelos seus dados. Comece preenchendo o seu nome, nacionalidade, estado civil, idade, endereço, telefone fixo, telefone celular e e-mail, estas informações devem aparecer sempre no topo do currículo. Lembre-se de manter esses dados sempre atualizados. No caso do e-mail, liste apenas o endereço de e-mail que você utiliza com mais frequência.




Depois segue o preenchimento, objetivo, formação acadêmica... E, assim por diante conforme mostra no exemplo de currículo. Preencha o seu currículo com todas as suas informações necessárias e, não se preocupe com a linha de borda, caso as suas informações não caibam em uma única página, a linha de borda automaticamente passa para a segunda página! Quanto ao número de páginas do currículo utilize, no máximo, umas três páginas. Normalmente para a maioria das vagas, 1 ou 2 páginas já bastam. Para imprimir utilize uma boa impressora e papéis brancos, no formato A4, de boa gramatura (90g/m2 por exemplo). Não utilize xerox nem imprima seu documento frente e verso. Evite também imprimir o seu currículo em papéis coloridos!

Clique na imagem abaixo para melhor visualizar os dados:

Gostou do modelo de currículo sem foto?
Então, clique no link ao lado e faça o download ==> FREE DOWNLOAD.

Modelo de currículo com foto: Algumas pessoas dizem que, não se deve colocar foto no currículo, mas eu discordo! Já diz um velho ditado "uma imagem vale mais do que mil palavras". Ao colocar uma foto no seu currículo, terás uma grande chance do selecionador(a) simpatizar com a sua fisionomia e, escolher você. Claro que as suas outras informações são muito importantes também e, contarão muitos pontos na hora da seleção!

Como preencher o modelo de currículo com imagem?

Para preencher o currículo, siga o mesmo esquema de preenchimento do currículo sem imagem. Personalize uma foto sua, para uma dimensão de 100x100 pixels (ferramenta online gratuita para redimensionar imagens), depois copie a foto usando o mouse ou clique na foto e aperte CTRL + C. Agora abra o documento Microsoft Word e, clique com o botão esquerdo do mouse na imagem que está no currículo, depois clique com o botão direito, escolha a opção "colar" e, cole a sua foto. Depois de preencher, revise bem e imprima em papel A4 branco, de boa qualidade.


Gostou do modelo de currículo com foto?
Então, clique no link ao lado e faça o download ==> FREE DOWNLOAD.

Veja alguns dos principais dados que devem ser evitados no preenchimento do seu currículo:

Número da carteira de identidade, número do CPF, documento militar, número da carteira de motorista, número da conta bancária, número do título de eleitor, msn... (números de documentos e outras menções desnecessárias não devem constar no seu currículo). Contar mentiras para tentar aumentar as chances no preenchimento de uma vaga, isso é péssimo! Mentir por exemplo, que você fala fluentemente um certo idioma, poderás ser facilmente desmascarada(o), caso o entrevistador(a) comece a falar com você neste idioma!

Agora vem a parte mais importante, que você adora (eu também); o dinheiro. Não mencione no preenchimento do currículo a sua pretensão salarial, espere a hora da sua entrevista para debater o valor pretendido. Ficará mais fácil chegar a um acordo, quando você estiver frente a frente com o entrevistador(a). Se você colocar o valor salarial pretendido no currículo, correrá o risco de nem mesmo ser chamado(a) para uma entrevista, caso a empresa não possa pagar o valor pretendido e, sim um pouquinho menos que este valor, o entrevistador(a) nem vai se dar o trabalho de chamá-lo(a). Outra coisa, não coloque em hipótese alguma os valores dos seus salários anteriores quando descrever suas experiências passadas.

Confira também outros 2 modelos de currículos mais antigos.
 
© Copyright 2014 Dicas Online Grátis.Com - Contato » Quem Somos » Privacidade » Termos de Uso » RSS-Feed.