Arquivos do Website:

Como enviar os artigos do blog para o Twitter de forma automática?


Poupe tempo on-line e dinheiro, enviando gratuitamente os artigos do seu blog para o Twitter de forma automática. Usando a ferramenta Twitterfeed, basta você publicar um artigo no seu blog que, logo ele vai aparecer no seu perfil do Twitter de forma automática. Para os blogueiros e blogueiras que publicam muitos artigos diariamente no blog, e/ou não querem perder tempo enviando os artigos para o Twitter, esta ferramenta ajuda muito!



Para usar esta ferramenta, você deve fazer um pequeno cadastro gratuito. Ao entrar no site, clique em "Register Now", você será encaminhado(a) para uma página de inscrição, informe um endereço válido de e-mail, e crie uma senha, depois clique no botão "Create Account".

Agora você será encaminhado(a) para outra página: a página para criar o seu feed. Em "Feed Name", dê um nome para o seu feed, ex: Free Dicas! Depois em "Blog URL or RSS Feed URL", coloque o endereço da Url do feed do seu blog.

Logo abaixo da Url do endereço do feed, tem um link: Advanced Settings (Configurações Avançadas), que serve para você personalizar o modo como os artigos do seu blog, capturados pelo Twitterfeed aparecerão no seu perfil do Twitter; caso você queira alterar o intervalo de tempo para o Twitterfeed procurar por novos artigos no seu blog, escolher qual encurtador de Url utilizar, escolher entre mostrar só o título do artigo ou título e descrição, etc. Depois de configurar estes detalhes, clique em "Continue to Step 2".

Se deu tudo certo, você verá numa barra verde a seguinte mensagem: "Feed was successfully created". Logo abaixo da mensagem na barra verde, você verá a seguinte frase: Available Services (Serviços Disponíveis); escolha a opção "Twitter". Após escolher a opção Twitter, basta você clicar no grande botão azul (Authenticate Twitter) e, na página do Twitter, clicar em "Allow" para permitir que o Twitterfeed tenha acesso ao seu perfil, para poder enviar automaticamente os artigos do seu blog para o Twitter; aguarde alguns segundos, se deu certo, você voltará para a página do site Twitterfeed e a frase "Twitter auth successful." irá aparecer! Clique em Create Service, para ativar o serviço. Pronto! Agora os artigos publicados no seu blog irão direto para o Twitter.

Depois, você pode também, permitir o acesso do Twitterfeed ao seu perfil no Facebook, para enviar artigos; é o mesmo esquema do Twitter! Para fazer alterações é só fazer login no site do Twitterfeed, usando o seu endereço de e-mail e senha.

No meu caso, eu apenas adicionei o nome do blog  em ("Post Prefix - Prefix each tweet with:" Games Online:) Advanced Settings; assim, Games Online:, irá aparecer sempre antes das mensagens no meu perfil do Twitter, ficando mais ou menos assim: Games Online: Urban Brawl http://bit.ly/g68JsN. A configuração original do site Twitterfeed, está ótima, ele procura por novos artigos no seu blog a cada 30 minutos (parece exagero, mas, nunca se sabe quando vamos publicar vários artigos no blog) e, usa a Bitly como encurtador de Url. Ao fazer as alterações no site Twitterfeed, lembre-se que, o Twitter só permite 140 caracteres, caso você publique um artigo no blog com um título extenso, poderá não aparecer completo! Quase 3 milhões de pessoas, já utilizam o Twitterfeed, só falta você!