Arquivos do Website:

Como conseguir espaço gratuito para armazenar mais de 1 milhão de imagens do blog?


Um dos maiores problemas que os blogueiros enfrentam, é onde conseguir espaço para armazenar as imagens de seus blogs, sem ter que pagar caro por isso. Há alguns serviços gratuitos que, hospedam imagens, mas oferecem pouco espaço; além disso, muitas vezes o serviço nem é tão bom assim, deixando muito a desejar. Alguns fecham as "portas", e deixam o blogueiro sem nenhuma explicação, fazendo com que, o seu blog fique desfigurado! Imagine o estresse que dá, ter que revisar todo um blog, com mais de 500 artigos e umas 1.000 imagens só para consertá-las!!! Bom, o melhor que você pode fazer, é, não hospedar as imagens do seu blog em qualquer lugar, só porque oferecem um espaço gratuito para armazená-las!



Se você possui um blog, hospedado na plataforma do Blogger, saiba que, é possível conseguir espaço  gratuito ilimitado, para armazenar mais de 1 milhão de imagens do seu blog. Talvez você ainda não saiba direito, como usar e administrar este espaço disponível no Blogger (Picasa). O espaço oferecido pelo Blogger (Picasa), para você armazenar as imagens do seu blog, é de apenas 1 GB, mas, é possível você transformar este pequeno espaço limitado, em um grande espaço ilimitado.

Qual é o segredo? O segredo foi revelado, Sexta-feira, 4 de Março de 2011, por Matt Steiner, no blog oficial do Picasa; diz o seguinte: Todas as imagens com até 800 pixels e vídeos com até 15 minutos de duração, que você armazenar na sua conta do Picasa, não serão contabilizados no seu crédito de 1 GB livre. Então, isso quer dizer que, se você usar nos artigos do seu blog, imagens com tamanho de até 800 pixels (ou vídeos hospedados no Picasa, com até 15 minutos de duração), você não terá estes itens contabilizados no seu crédito de 1 GB livre.

Saiba como usar este espaço, sem abusar e nem deixar o seu blog mais lento do que uma tartaruga, na hora de abrir uma página, por conter tantas imagens pesadas. Veja também, algumas dicas e esclarecimentos a respeito do bom uso de imagens, e do bom aproveitamento do espaço ilimitado:

A)O espaço é ilimitado para armazenar as imagens do blog? Sim, mas, desde que, estas imagens não ultrapassem 800 pixels (tamanho);
B)As imagens usadas nos artigos do blog, possuem por exemplo, 790 pixels (tamanho) e 840 KB (peso); estes 840 KB, serão contabilizados no crédito de 1 GB do Picasa? Não, o peso (KB) da imagem (por enquanto) não está sendo contabilizado no crédito do Picasa; o que determina a contabilização ou não no crédito de 1 GB oferecido pelo Picasa, é o tamanho (pixel) da imagem; se a imagem possuir até 800 pixel, não será contabilizada no crédito.
C)Mas, atenção na hora de usar estas imagens no seu blog, não se deixe iludir; não é porque você está usufruindo de espaço ilimitado para armazenar imagens, que você vai colocar no blog imagens com 800 pixel e 1 MB. Lembre-se dos visitantes; quanto sofrimento será na hora de abrir uma página do seu blog; muitos desistirão, devido a longa demora para abrir a página de tão pesada que ela vai estar!
D)O ideal é usar nos artigos, imagens com no máximo 650 pixels, com 40, 50 ou 60 KB, se conseguir imagens com menos de 40 KB, melhor; salvo em casos especiais, até dá para usar imagens próximas do limite (790 pixels) ou até mesmo no limite (800 pixels), e com no máximo uns 100 KB. Mas, o bom mesmo, são imagens pequenas, máximo 550 até 650 pixels, e com menos de 40 KB; você vai estar evitando que o seu blog fique lento na hora de carregar as páginas! Quanto mais leve o blog, melhor posicionado estará nos buscadores.

Bom trabalho, boa diversão! Aproveite o espaço ilimitado gratuito oferecido pelo Picasa, e use-o com sabedoria e responsabilidade! O Picasa, é o servidor de imagens mais indicado, para hospedar imagens dos blogs hospedados no Blogger, pois, já está fundido com o Blogger; os dois serviços são do Google, e dificilmente ocorrerá uma catástrofe (não estou dizendo que, isso seja impossível) com as imagens do seu blog! Lembrando que, as imagens que você pode armazenar no Picasa, não se limitam exclusivamente às imagens de um blog do Blogger, você pode fazer upload de imagens direto para a sua conta no Picasa; para começar, basta você possuir uma conta no Google!

E você, já sabia disso? Você está aproveitando bem o seu espaço gratuito no Picasa?