Arquivos do Website:

Por que alguns blogs conseguem milhares de seguidores e outros não?


Para saber porque alguns blogs conseguem milhares de seguidores e outros não, é preciso levar em consideração diversos fatores. Dentre estes fatores, podemos começar analizando os pontos positivos e negativos, que fazem com que, as pessoas sejam influenciadas à seguirem estes blogs ou não. Nós também, não podemos julgar um blog, classificando-o como ruim ou dizer que o mesmo não recebe muitas visitas, só porque ele não possui muitos seguidores; não se deixe enganar! Conheço diversos blogs bons, que recebem mais de 3.000 visitas diárias e mesmo assim, não possuem milhares de seguidores, seja no feed ou no Google Friend Connect.



Mas, porque estes blogs não possuem milhares de seguidores, se eles são bons e recebem mais de 3.000 visitas diárias? Bom, como já foi dito, é preciso analizar o nicho de mercado em que estes blogs atuam, é preciso também, levar em consideração alguns fatores de influência positiva e negativa!

Veja alguns fatores positivos e negativos, que podem estar influenciando as pessoas, à seguirem ou a não seguirem um blog:

Fatores Positivos:

A)O blog trabalha apenas com um único nicho, abordando um tipo específico de assunto, que interessa à muitas pessoas;
B)O dono ou a dona do blog, é uma pessoa famosa;
C)Os leitores do blog recebem atenção, e tem os seus comentários respondidos;
D)O dono ou a dona do blog, possui muitas amizades e segue diversos blogs;
E)O conteúdo do blog é atualizado frequentemente (mais de uma vez por semana);
F)A estratégia de marketing utilizada para atrair os seguidores para o blog, é forte o bastante para persuadir as pessoas;
G)O blog oferece um e-book grátis ou qualquer outro benefício, em troca da assinatura do feed; funciona muito bem; em alguns casos!

Fatores Negativos:

A)O blog não tem nicho específico, aborda diversos assuntos (caso do Free Dicas.com);
B)Os leitores não recebem atenção, e não têm os seus comentários respondidos;
C)O dono ou a dona do blog não segue diversos blogs;
D)O conteúdo do blog não é atualizado frequentemente (o blog é atualizado uma vez por mês, por exemplo);
E)Não há uma estratégia de marketing, ou ela não é forte o bastante para persuadir as pessoas à seguirem o blog;
F)O blog não oferece um e-book grátis ou qualquer outro benefício, em troca da assinatura do feed;
G)O blog é extremamente novo, possui apenas três meses de vida.

Se você possui um blog, que aborda somente um tipo específico de assunto, sendo que, este blog possui mais de 1 ano de vida, e os seguidores não passam de 500, algo está errado! Se você deseja que o seu blog, possua muitos seguidores, procure descobrir onde está o erro, e tente corrigi-lo; trabalhe duramente para corrigir este(s) erro(s)! Mas, se você possui um blog, que aborda diversos assuntos, e não possui muitos seguidores, não há motivos de muita preocupação em relação a quantidade de seguidores, pois, mesmo que, o seu blog seja bom, dificilmente os blogs que abordam diversos assuntos conseguem milhares de seguidores!