Arquivos do Website:

Código para impedir a cópia dos artigos do blog - Código que bloqueia o teclado e mouse


Muitas vezes levamos 3, 4 ou 5 horas ou até mais, para elaborarmos um artigo para postar no blog; aí, vem alguém e copia tudo em 5 segundos, coloca em seu blog, não dá nenhum crédito e ainda envia o artigo para um agregador de notícias para ganhar visitas. Assim não dá né?!!!! É preciso usar a criatividade! Quem quer ter um blog ou um site, precisa saber escrever alguma coisa "original" (escrever um texto com as suas próprias palavras; não importa se o texto tiver algum erro de gramática; mas, pelo menos foi escrito com originalidade)! A pessoa não pode ter preguiça de pensar, de pesquisar, de ler livros, revistas, sites, blogs, jornais etc; pois tudo isso é fonte de inspiração.



Imagem: LupisSM

Vejo por aí, muitos blogueiros(as) reclamando que os artigos de seu blog foram copiados. Pensando nisso, lembrei-me de um antigo "código para impedir a cópia de artigos", que eu usava num dos meus projetos. O código bloqueia a seleção dos textos com o mouse e a cópia usando o teclado. Funcionou muito bem no Google Chrome e no Internet Explorer, (ATENÇÃO! INFELIZMENTE NÃO FUNCIONOU NO FIREFOX!); não tive a oportunidade de testá-lo em outros browsers. Caso alguém use outro browser diferente dos que foram citados acima, e quiser deixar um feedback dos resultados obtidos, serei grato!

Bom, vou ser sincero com você, caso não tenha muita experiência; este código serve apenas para dificultar um pouco a vida de alguém que queira copiar os artigos do seu blog ou site; mas, não vai impedir uma cópia! Pois, se quiserem copiar algo do seu blog, sempre acharão um jeito. "Na Internet, nada está seguro e nem é impossível de ser copiado"! Se você quer segurança total para os artigos que você escrever, o único jeito é, escrever num papel, registrar a sua obra num cartório, guardar num cofre e ainda contratar um segurança"!

Este código é bem simples de instalar, basta copiar e adicioná-lo num elemento de página do blog ou no final do código fonte da página, logo antes da tag </body>.

<script language="javascript">
function blockError(){return true;}
window.onerror = blockError;
</script>
<script language="javascript">
function disableselect(e)
{
return false
}
function reEnable()
{
return true
}
//if IE4+
document.onselectstart=new Function ("return false")
//if NS6
if (window.sidebar)
{
document.onmousedown=disableselect
document.onclick=reEnable
}
</script>
<script language="javascript">
<!--
var mensagem="Copia nao autorizada!";//protege o botao direito do mouse
function click(mouse) {
if (document.all) {
if (event.button==2||event.button==3) {
alert(mensagem);
return false;
}
}
if (document.layers) {
if (mouse.which == 3) {
alert(mensagem);
return false;
}
}
}
if (document.layers) {
document.captureEvents(Event.MouseDown);//protege a tecla ALT
function keypressed(evt) {
var evt = (evt) ? evt : ((event) ? event : null);
if((evt.keyCode == 18) || (evt.keyCode == 115)) {
alert("Utilize somente os botoes dentro da pagina!");
}
}
}
document.onmousedown=click;
document.onkeydown=keypressed; // -->
</script>


Código criado pelo Tony do blog Tonygifsjavas.