Arquivos do Website:

Ferramenta grátis para proteção de direitos autorais em blogs e sites


Proteja os artigos originais que você escreve no seu blog com o My Free Copyright! My Free Copyright é uma ferramenta online gratuita, para proteção de criações digitais, válida no mundo todo; serve para reforçar os direitos autorais dos artigos originais que você escreve no seu blog. Copiar o trabalho alheio (plágio) é considerado crime, previsto no artigo 184 do código penal, lei 9610; mas, não custa nada reforçar a proteção do seu trabalho contra plágio, certo?!! Além de proteger os artigos de uma página da web, a ferramenta ainda oferece opções para a proteção de feeds, imagens, fotos, músicas, letras, poesias etc. Existem outras ferramentas gratuitas para detectar plágio em blogs e sites, mas hoje vamos estudar o My Free Copyright!



Imagem: My Free Copyright

Para começar a utilizar os serviços gratuitos do My Free Copyright, você precisa fazer um pequeno cadastro no site, clicando em Register.

1)Informe o seu endereço de e-mail;
2)Crie uma senha, repita a senha
3)Informe o seu primeiro e último nome;
4)Escolha o país;
5)Marque a caixinha para aceitar os termos e clique em Protect;
6)Visite a caixa de entrada do endereço de e-mail que você forneceu no site;
7)Abra a mensagem de e-mail do MyFreeCopyright.com e clique no link de verificação, para validar a sua conta no site;
8)Ao entrar no site, clique no link Protect My Creation;
9)Escolha a opção Web Page; informe o endereço url da página do seu blog e clique em Protect. Você pode copiar o código do logo HTML (banner) do My Free Copyright e adicionar num elemento de página do seu blog ou no código fonte da sua página, imediatamente antes da tag de fechamento </body> (Opcional, mas serve para você deixar claro que o conteúdo do seu blog está protegido)!
10)O site vai registrar todos os artigos que você escreveu no seu blog, no decorrente mês da inscrição no My Free Copyright!
11)Será enviado para o seu endereço de e-mail todos os artigos registrados pelo My Free Copyright; contendo apenas o título do artigo e os códigos de comprovação dos direito autorais. A partir da inscrição, sempre que você escrever um novo artigo no seu blog, ele será registrado automaticamente.
12)Fica um arquivo com todos os registros dos artigos guardado no site do My Free Copyright; mas, é bom você não deletar os e-mails que você receber com os códigos de comprovação, pois eles são a sua única prova!

Depois basta você visitar o site My Free Copyright, e fazer login para acompanhar as estatísticas ou adicionar novos endereços urls ou criações!