Arquivos do Website:

Como verificar se as páginas de um blog ou site estão indexadas no índice de buscas do Google?


Ao criar um blog ou um site, uma das maiores preocupações do webmaster, é indexar as páginas deste, o mais rápido possível nos principais buscadores, por exemplo, no Google, Yahoo, Bing etc. Logo depois de algumas horas, já começam a fazer buscas na tentativa de localizar a página do blog ou do site; mas, é preciso saber que, não é de uma hora para a outra que a indexação de novas páginas acontecem, é preciso ter paciência e esperar um pouco. Blogs ou sites criados recentemente, precisam de no mínimo 24 horas para só depois começarem a aparecer no índice do Google. Ao começar um blog ou um site, antes de sair divulgando por aí em vários motores de buscas; é interessante que, você já tenha escrito no mínimo uns 30 artigos ou mais nas páginas do mesmo.



Quanto mais artigos interessantes e originais o seu blog ou site tiver, mais depressa vai ser a sua indexação. Até porque, o Google odeia páginas de plagiadores; blogs ou sites que copiam os artigos dos outros, são punidos nos resultados das pesquisas! Mas, como ter certeza que as páginas do seu blog ou site já estão ou ainda estão nos resultados de buscas do Google, sem precisar ficar enviando mensagens para o Google, reclamando que o seu blog ou site não está sendo exibido nos resultados de pesquisas?

Bom, o Google dá uma dica bem esperta, que evita que os webmasters fiquem enviando milhares de mensagens para saberem se o seu blog ou site está ou não está no índice do Google, que é a seguinte:

Para saber se a sua página está ou não está no índice de buscas, faça uma pesquisa no Google usando o URL completo do seu blog ou site. A pesquisa deve ser feita desta forma, exemplo: site:www.seublog.com.br. Não coloque espaço entre o operador site: e seu nome de domínio! Se o seu blog ou site aparecer no resultado da pesquisa no site do Google, significa que ele está incluído no índice. Mas, se o seu blog ou site estava indexado e agora não está mais, ele pode ter sido removido por violar as Diretrizes para webmasters. Você deve examinar as diretrizes e, logo depois que tiver resolvido o problema, basta enviar um pedido de reconsideração do seu blog ou site para o Google.