Arquivos do Website:

Como colocar um Tradutor Google no blog?


Quando criamos um blog, na maioria das vezes, queremos que as pessoas leiam e/ou apreciem as postagens do mesmo; mas, no caso dos textos, a maior dificuldade para as pessoas que não falam determinado idioma, é a compreensão do que está escrito no blog. Então, para contornar gratuitamente este pequeno probleminha, use um Tradutor Google com capacidade de tradução para mais de 40 idiomas. Permita que, pessoas do mundo inteiro entendam o que está escrito nas páginas do seu blog; espalhe a sua mensagem para a maioria dos povos que não falam o idioma no qual o seu blog está escrito!



Imagem: Horia Varlan

O Tradutor de páginas da Google (Google's website translator), é grátis, não precisa de inscrição e, é, bem simples de adicionar nas páginas de um blog. Se comparado à outros tradutores gratuitos de páginas, o tradutor da Google é o mais preciso entre eles! Veja como é simples personalizar um tradutor para adicionar no seu blog!

1)Entre na página do Tradutor Google;
2)Escolha a opção "Adicione tradução a toda a página da web";
3)Selecione o idioma da página do seu blog;
4)Clique no link da "Etapa 3= Mostrar configurações opcionais", para personalizar o modelo da caixa do tradutor (deixe marcada a opção "Todos os Idiomas"). Na opção"Modo de exibição", você pode escolher o modo "Automático" o tradutor ficará oculto na página do seu blog ou site... sempre que um usuário de outro país acessar a sua página da web, será exibido automaticamente o banner de tradução (Recomendo fortemente este tipo de tradutor por questão de estética da página)!
5)Logo mais abaixo em "Avançado", você pode marcar a opção "Analise o uso da tradução com o Google Analytics". É só você colar o código do Google Analytics no local indicado. Todas as traduções serão contabilizadas nas estatísticas do seu Google Analytics. Mas, para conseguir este código, é preciso que você tenha uma conta ativa no Google Analytics e, também tenha o código instalado nas páginas do seu blog.
6)Copie o código que o site do Tradutor Google gerou, na caixa de texto abaixo e cole no código fonte da página do seu blog ou num elemento de página.

Para adicionar o Tradutor Google na página de um blog do Blogger, siga as orientações abaixo:

1)Faça login no painel de controle do Blogger;
2)Clique na opção Design;
3)Clique no link Adicionar um Gadget;
4)Escolha a opção HTML/JavaScript, cole o código do tradutor dentro do gadget e salve-o;
5)Depois é só arrastar o gadget para posicionar o tradutor onde desejar.

Caso você queira colocar um fundo colorido e alinhar o gadget do tradutor, basta colocar o código do tradutor dentro deste código abaixo, antes de instalar no seu blog:

<div style="background-color:
#006600;padding: 1px; margin:0px">
<div align="center">
CÓDIGO DO TRADUTOR AQUI!
</div></div>

#006600 - Define a cor do fundo do gadget;
Center - Alinha o gadget no centro;
Left - Alinha o gadget à esquerda;
Right - Alinha o gadget à direita.