Arquivos do Website:

Como colocar os anúncios Google AdSense num domínio parkeado?


O Google AdSense para domínios é mais uma forma de você conseguir rentabilizar as suas páginas na web. Caso você tenha um domínio personalizado (ex: http://www.seusite.com.br ou http://www.seusite.com etc) que não esteja usando (domínio parkeado), você poderá colocar anúncios Google AdSense na página para tentar ganhar alguns dólares. O AdSense para domínios é diferente do AdSense ("comum") convencional que você adiciona em qualquer página da web; portanto, não adicione os anúncios convencionais Google AdSense em páginas com domínios parkeados, pois você poderá ser punido. Use o AdSense correto, o AdSense para domínios!



Imagem: Google Imagens/Divulgação

O Google AdSense para domínios, como o próprio nome já diz, só pode ser adicionado em páginas da web que contenham domínio próprio (ex: http://www.seusite.com.br ou http://www.seusite.com etc), em páginas de subdomínios (ex: http://seusite.blogspot.com, http://www.seusite.wordpress.com etc) não pode. A plataforma onde o seu blog está hospedado não interessa, basta você ter um domínio próprio; você pode ter um blog hospedado gratuitamente no Blogger ou em uma hospedagem própria (hospedagem paga com servidor compartilhado ou dedicado)!

Como funciona a adesão de um domínio ao Google AdSense para domínios?

É muito fácil colocar anúncios do Google AdSense para domínios num domínio, primeiro você deve ter o domínio aprovado pela Google. Após a aprovação do seu domínio os anúncios serão exibidos automaticamente na sua página através de um iframe. Depois você pode fazer algumas personalizações, mas eu recomendo que você deixe a personalização automática feita pela Google! As dicas abaixo são para login através do novo painel do Google AdSense:

1)Faça login o painel de controle do Google AdSense;
2)Escolha a opção Meus anúncios;
3)Na lateral do site localize a opção Domínios;
4)Clique na opção +Novo domínio hospedado;
5)Adicione o seu endereço de domínio (ex: http://www.seusite.com.br ou http://www.seusite.com etc) no local indicado;
6)Escolha o idioma da sua página e clique no botão de link Adicionar domínios;
7)Para a Google exibir corretamente os anúncios AdSense na sua página, será necessário que você vá até o painel de controle do site de registro de domínios (painel de controle do seu domínio no site onde você registrou ele) e crie um registro CNAME (alias) e registros A para seu domínio usando seu registro de domínios.
8)No caso de blogs hospedados no Blogger e que tenham registrado o seu domínio no Uol Host, vá até o seu painel de controle do site Uol Host e crie  um registro tipo CNAME, com "www" e valor de destino "pub-COLOQUE AQUI OS SEUS NÚMEROS DE PUBLICADOR DO ADSENSE.afd.ghs.google.com (Veja isso na sua conta do Google AdSense, geralmente tem 16 números). Clique em criar. Agora crie outra entrada tipo "A" com valor "@" e valor de destino "216.239.32.21, 216.239.34.21, 216.239.36.21 ou 216.239.38.21" (Esses são os valores para os blogs do Blogger! Escolha um deles). Clique em criar. Pronto! Agora é só aguardar que em algumas horas (mínimo 24 horas) os anúncios aparecerão automaticamente na sua página.

Obs: Provavelmente as entradas "CNAME e A" já estarão prontas no seu painel de controle do Uol Host, mas a entrada CNAME vai estar direcionada para ghs.google.com. Então você deve apagar estas duas entradas (CNAME e A) para criá-las novamente. Não tem mistério algum, é bem fácil; mas se você tiver alguma dúvida basta pedir ajuda ao suporte do Uol Host!

Caso a sua página não esteja hospedada no Blogger ou você tenha comprado o domínio em outro host que não seja o Uol, vá até o painel de controle do AdSense => Meus anúncios => Domínios e clique no domínio que você quer colocar o AdSense, depois clique em Ações => Detalhes. Abrirá uma pequena janela com todas as instruções da Google, siga as instruções conforme o seu registrador de domínios.

Minha Opinião: O AdSense para domínios só vale a pena quando você trocar um endereço web que continha algum tráfego por um novo endereço, assim as chances de capturar cliques dos visitantes no antigo site serão boas; mas isso não vai durar muito tempo, não (no máximo 1 ou 2 meses). Ainda mais agora que o Google Panda, está fazendo uma limpeza no índice de pesquisas; blogs e sites sem conteúdo relevante serão rebaixados! Portanto, comprar um domínio só para parkear não vale a pena; o mesmo vale para os domínios que estão parados à mais de 1 mês, sem nenhuma atividade; dificilmente irá aparecer nas buscas! É melhor usar o domínio numa página, produzir algum conteúdo e criar blocos de anúncios Google AdSense (convencional) para monetizar o blog!