Arquivos do Website:

Como retirar fios de cabelos do ralo da pia sem usar produtos corrosivos?


Faça uma eco limpeza no ralo das pias da sua casa, evite usar soda e/ou outros produtos corrosivos, que além de agredirem a natureza diminuem a vida útil dos encanamentos! Por mais cuidados que tomemos com as pias, sempre disparam sujeiras para o ralo, principalmente fios de cabelos, fiapos de roupas etc. Aos poucos eles vão ficando retidos no ralo da pia e quando percebemos a situação está quase crítica... a pia já está quase entupindo. Mas, não há motivos para pânico, pois este probleminha é bem fácil de resolver!



Imagens: Google Imagens/Reprodução.

Para realizar este trabalho você vai precisar dos seguintes materiais:

a)1 Raio de bicicleta (aro 26), custa em média R$ 0,10 e 0,20 centavos e pode ser adquirido em qualquer loja que vende bicicletas e/ou peças de bicicletas;
2)1 Alicate;
3)Folhas de jornal velho.

Para retirar as sujeiras que estão retidas no ralo da pia, você deve colocar a cabeça do raio de bicicleta (parte curvada do raio) no buraco do ralo, de modo que a cabeça do raio fique a poucos centímetros abaixo;  faça movimentos como se tivesse enroscando o raio. As sujeiras (fios de cabelo) vão se enrolar na cabeça do raio, quando você perceber que capturou um pouco de sujeira, basta puxar e retirá-las do raio usando o alicate; coloque-as sobre a folha de jornal velho e repita o procedimento até limpar o ralo. Depois enrole a folha do jornal com as sujeiras e jogue no lixo.