Arquivos do Website:

Como saber quais blocos de anúncios Google AdSense rendem mais ou menos cliques?


Para obter as estatísticas dos blocos de anúncios Google AdSense, você precisa colocar critérios em cada um dos anúncios, tanto nos blocos de links quantos nos blocos de anúncios (texto, imagem ou ambos). Os critérios são palavras-chaves (keywords) que lhe ajudarão a identificar e a obter estatísticas de cada um dos blocos de anúncios ativos que aparecem no painel de controle do Google AdSense. Ao criar blocos de anúncios Google AdSense para colocar no seu blog, é indicado que você já adicione os critérios; mas, não se preocupe se você já criou os blocos de anúncios sem os critérios é possível editá-los!


Para editar os blocos de anúncios Google AdSense através do painel de controle antigo, siga as dicas abaixo:

1)Faça login o painel de controle do Google AdSense;
2)Clique na opção Configuração do AdSense e depois em Gerenciar Anúncios;
3)Abrirá uma página com todos os blocos de anúncios que você criou, escolha o bloco de anúncio que deseja colocar o critério e clique no link (correspondente) Editar definições dos anúncios » (caso você tenha diversos blocos de anúncios e tenha alguns blocos ocultos ou inativos e queira editar todos, basta marcar as duas caixinhas "Blocos inativos e Blocos ocultos" depois vá escolhendo os blocos de anúncios e clicando no link "Editar definições dos anúncios »" correspondente ao bloco).
4)Após clicar no link "Editar definições dos anúncios »", você será encaminhado(a) para a página de edição do anúncio onde poderá adicionar os critérios que encontram-se no final da página.
5)Para adicionar um critério no anúncio, desça até o final da página e clique no link Adicionar novo critério (ver imagem abaixo);


6)Abrirá uma pequena janela pop-up, digite um critério e depois clique em OK (exemplo: carros novos, casa, bicicletas, imóveis, viagens etc);
7)Após criar o critério, clique no link Salvar definições;
8)Pronto! O bloco de anúncio já está identificado; não há necessidade de fazer nada, caso o bloco de anúncio já esteja instalado nas páginas do seu blog (a personalização funciona de modo automático; após 10 minutos ela já está ativa), caso o bloco de anúncio ainda não esteja instalado, instale-o!

Personalizando os blocos de anúncios com critérios, através do novo painel de controle do Google AdSense.

1)Faça login no painel controle do Google AdSense;
2)Clique na opção Meus anúncios;
3)Agora clique no link Critérios personalizados, que está na lateral da página;
4)Abrirá uma página onde contém um botão com o link "+ Novo critério personalizado", clique nele;
5)Agora abrirá uma janela pop-up, escreva o nome do critério no local indicado "Nome" (primeiro campo de texto da janela); logo abaixo terá todos os blocos de anúncios que você criou, escolha 1 dos blocos e clique no link (correspondente) "adicionar" (ver imagem abaixo);


6)Caso queira usar a Segmentação, para orientar melhor os anunciantes na hora de escolher os tipos de sites que eles desejam que os anúncios apareçam, marque a opção "Exibir este critério personalizado para os anunciantes como um canal de anúncio segmentável"; preencha os campos seguindo as instruções descritas e depois clique em Salvar.
7)Se não deseja usar a Segmentação, pule a dica "6" e clique no link Salvar.
8)Caso o bloco de anúncio ainda não esteja instalado no seu blog, clique na opção Blocos de anúncios, localize o bloco de anúncio desejado e clique no link "Obter código"; copie o código e adicione-o na página do seu blog. Obs: Para exibir todos os blocos de anúncios (inativos e ocultos), clique no link "Filtros avançados" e marque as opções "Ociosos e Ocultos".