Arquivos do Website:

O que é preciso para criar uma conta no programa Google AdSense?


Fazer a inscrição no programa de monetização de blogs e sites Google AdSense é grátis e muito simples, mas exige muita atenção na hora de fazer o preenchimento do formulário de cadastro; caso tenha algum erro nas informações fornecidas você dificilmente conseguirá receber o seu pagamento! É importante que você tenha uma conta de e-mail do Gmail; caso ainda não tenha uma, basta criar uma conta grátis no Gmail antes de fazer a inscrição no Google AdSense. Para fazer o seu cadastro visite a página do Google AdSense e clique no botão azul com a frase Inscreva-se agora.



Imagem: Gady Laniado

É preciso muita atenção na hora de preencher os campos do formulário de cadastro do Google AdSense, as suas informações devem ser completas, evite colocar alguma informação com abreviatura. Você deve informar o seu nome completo (sem abreviações), o seu endereço completo, incluindo nome da rua, número da casa e o bairro. Complete o restante do formulário conforme as instruções do site (é fácil)! Ah, não esqueça de revisar bem o formulário de cadastro antes de enviá-lo para análise; veja se você preencheu tudo corretamente e se estiver tudo ok, envie!

Não pode haver erros e nem abreviações nas informações que você fornecer; além, de você fornecer o seu nome completo, o seu endereço também deve estar correto, caso o seu blog ou site seja aprovado o seu endereço será utilizado posteriormente pela Google para entrar em contato com você! Assim que você atingir a cota mínima (100 dólares) do valor de pagamento Google AdSense, a Google vai enviar pelo correio uma carta contendo o Número de Identificação Pessoal (PIN), o qual deve ser inserido na sua conta Google AdSense para mantê-la ativada! O PIN ajuda o sistema a confirmar a autenticidade da sua identidade e endereço para evitar fraudes!

Após enviar o formulário de cadastro para análise, espere a Google enviar um e-mail de notificação, informando se a sua conta foi aprovada ou reprovada. Não esqueça de revisar a caixa de spam do seu e-mail, além da caixa de entrada! Se a sua inscrição foi aprovada, parabéns, agora é só você fazer login na sua conta Google AdSense para criar os blocos de anúncios e implementar os anúncios no seu blog. Caso você não tenha a sua inscrição aprovada, leia o Regulamento do Programa Google AdSense, corrija os possíveis erros do seu site e depois envie novamente outro cadastro para análise; é quase certeza que o seu cadastro será aprovado (se estiver tudo certo)! Leia também mais dicas sobre o programa no blog oficial do Google AdSense.