Arquivos do Website:

Código para exibir links de artigos recentes


Exiba até 25 links de artigos recentes na sidebar do seu blog, para capturar os visitantes das páginas internas e aumentar os pageviews! Ao exibir os links de artigos recentes, você pode deixar um único artigo na página principal, para aliviar a carga... seu blog carregará bem mais rápido! Para exibir links de artigos recentes, você precisa ter uma conta de feed no FeedBurner (caso ainda não tenha, crie uma conta hoje mesmo)!


Acesse o site do FeedBurner para ativar o serviço do BuzzBoost. Ao acessar o site do FeedBurner, escolha a opção Publicar => BuzzBoost. Faça as personalizações necessárias, clique em Salvar, copie o código e cole nas páginas do seu blog. No caso de um blog do Blogger, basta colar o código num gadget... Painel de controle => Layout => Adicionar um gadget => HTML/JavaScript => Cole o código no gadget e clique em Salvar.

No começo do artigo eu disse que você poderia exibir até 25 links de artigos recentes; para exibi-los, basta você escolher a opção "Todos" no item "Número de itens a exibir:" ou faça as personalizações que você desejar, salve e não copie o código da página do FeedBurner, use este código personalizável, abaixo:

<script language="JavaScript" src="http://feeds.feedburner.com/feeduri?format=sigpro&nItems=10" type="text/javascript"></script>

VEJA UM EXEMPLO... ANTES:

<script language="JavaScript" src="http://feeds.feedburner.com/feeduri?format=sigpro&nItems=10" type="text/javascript"></script> 

DEPOIS:

<script language="JavaScript" src="http://feeds.feedburner.com/DicasOnlineGratis?format=sigpro&nItems=25" type="text/javascript"></script>

Basta você trocar o "feeduri" pelo endereço do feed do seu blog; o número de itens "10", pode ser alterado para no máximo "25". Todas as personalizações feitas no BuzzBoost, são atualizadas automaticamente... não há necessidade de você reinstalar o código novamente no blog após uma nova personalização!

Caso você entenda um pouco de HTML, poderá criar um BuzzBoost com o seu próprio estilo. No item "O que mais?", clique no link "Veja os detalhes sobre como aplicar seus prórios estilos para o BuzzBoost." o link levará você para uma página, onde contém explicações e alguns códigos para você montar o gadget (inglês). Código super simples; além de ser leve, pequeno e muito eficiente. Carrega rápido!