Arquivos do Website:

Como excluir o cabeçalho de um blog do Blogger?


Por padrão, o gadget cabeçalho de um blog do Blogger (Blogspot) não tem a opção "excluir"; mas, isso não quer dizer que ele não possa ser excluído! Para excluir o gadget é preciso fazer apenas uma pequena alteração numa linha de código, que se encontra no código fonte do seu blog. Siga as dicas abaixo:



1)Faça login no painel de controle do Blogger => Modelo => Fazer backup/Restaurar => Fazer download do modelo completo (é bom nunca se descuidar; sempre faça backup do template do seu blog, quando for fazer qualquer alteração no código fonte)!
2)Depois de fazer o download do template (backup), feche a pequena janela popup;
3)Clique na opção Editar HTML => Prosseguir;
4)Aperte aí no seu teclado Ctrl + F e cole este trecho de código no campo de pesquisa que irá aparecer:

<b:widget id='Header1' locked='true' title=


5)Basta você trocar o "true" por "false". Depois clique em Salvar modelo (Na dúvida, caso você deseje colocar novamente o cabeçalho ou outro gadget no cabeçalho do seu blog, troque o valor de maxwidgets='1' por '5' e showaddelement='no'  por 'yes'. Depois clique em Salvar modelo). Veja abaixo o código completo:

<div class=id='header-wrapper'> 
<b:section class='header' id='header' maxwidgets='1' showaddelement='no'> 
<b:widget id='Header1' locked='true' title='NOMEDOSEUBLOG (Cabeçalho)' type='Header'/> </b:section> </div>

6)Agora, escolha a opção Layout => Localize o gadget do cabeçalho de seu blog e clique em Editar => Excluir => Ok.
7)Para adicionar o cabeçalho novamente no seu blog, acesse a opção Layout => Adicionar um gadget => Cabeçalho da página => Salvar.

Caso dê erro e você não consiga excluir o cabeçalho do seu blog, acesse a interface antiga do Blogger para tentar realizar o procedimento. Para instalar templates personalizados no seu blog, eu recomendo também, que você realize o procedimento através da interface antiga... quando você troca um template através da nova interface (por enquanto), ficam alguns códigos do template antigo grudados no novo template (código dos gadgets, por exemplo)!

É isso! Até já!