Arquivos do Website:

Como instalar o sitema de comentários do LiveFyre num blog do Tumblr?


Muitos blogueiros e blogueiras que utilizam a plataforma Blogger ou até mesmo o WordPress.org, preferem utilizar serviços externos como sistema de comentários, sendo muito utilizado o plugin de comentários do Facebook, DisqUs e IntenseDebate. Mas, existem outras plataformas de blogs que aceitam sistemas de comentários externos, o Tumblr, por exemplo. Você pode experimentar o LiveFyre no seu blog do Tumblr. O LiveFyre é um serviço que oferece formulários de contato com dois tipos de planos, um gratuito e outro pago. O plano gratuito tem um limite de 2.000.000 milhões de pageviews/mês, possui filtro antispam, painel de moderação, integração com redes sociais (Facebook e Twitter) entre outros.



Imagem/Reprodução

Para instalar o sistema de comentários do LiveFyre, você deve fazer uma pequena inscrição no site!

1)Acesse o site do LiveFyre e clique em "SignUp";
2)Preencha o formulário de cadastro(nome de usuário, senha e endereço válido de e-mail). Clique em "Next". Coloque o seu nome e endereço url do blog no Tumblr. Clique em "Finish".
3)Quando abrir a página do seu perfil (Profile), localize no topo da página o link "Plans" e clique nele;
4)Escolha a opção FREE, clicando em "Instal Now";
5)Coloque o endereço url do seu blog e escolha a plataforma, no caso, o Tumblr;
6)Clique em "Keep Going!";
7)Abra outra janela no browser e acesse a sua página no Tumblr e clique no link "Customize" (localizado no topo);
8)Clique em "Edit HTML" e aperte aí no seu teclado Ctrl + F;
9)Cole no campo de busca o seguinte trecho de código: <div class="notes">. Clique em "OK, Buscar etc",  quando localizá-lo no código fonte, vá até a página do LiveFyre e copie o pequeno trecho de código do passo "6". Volte na página do Tumblr e cole o código logo depois de <div class="notes">. Veja um exemplo na imagem abaixo:


Imagem/Reprodução

10)Agora, aperte aí no seu teclado Ctrl + F e procure no código fonte do Tumblr, por: "{/block:Permalink}";
11)Quando localizá-lo, volte na página do LiveFyre e copie o código do passo "8" e cole imediatamente abaixo de "{/block:IfDisqusShortname}". Veja o exemplo na imagem abaixo:


Imagem/Reprodução

12)Clique em "Appearance" e depois em "Save" => "Close".

É isso! Pode ser instalado em blogs do WordPress.org, também! Infelizmente por em quanto ainda não está disponível para blogs da plataforma Blogger!

Para visualizar o formulário no seu blog do Tumblr, basta clicar no link "Comments" (localizado no rodapé de cada postagem), irá abrir a página com a postagem (ou somente o título, caso do meu blog) e o formulário logo abaixo. Eu tenho um blog simples no Tumblr (http://dicasonlinegratis.tumblr.com/), apenas para enviar algumas postagens aqui do blog (aos poucos estou personalizando o template, mas nem me estresso com isso)!  Veja como ficou o sistema de comentários do LiveFyre no meu blog:


Imagem/Reprodução