Arquivos do Website:

Como instalar o nRelate num blog do Tumblr?


O nRelate é um dos melhores gadgets gratuitos de artigos relacionados que existe atualmente no mercado. Conforme já foi explicado neste blog, podemos instalar o gadget de artigos relacionados nRelate em blogs do Blogger, WordPress.org, Hubpost e Tumblr. Hoje vamos aprender a instalar o gadget nRelate num blog do Tumblr. Primeiro você precisa fazer um cadastro no site do nRelate; só assim, você vai poder editá-lo posteriormente, além de poder participar do programa de afiliados (anúncios). O nRelate desativou o serviço de artigos relacionados!



1)Acesse o site do nRelate e clique em "Partner Login";
2)Clique no link "Create an account";
3)Preencha o cadastro (nome de usuário, endereço válido de e-mail, senha. Seu nome, endereço url do seu blog (Nota: Em "Ad Code" não coloque nada, isto serve apenas para blogs do WordPress). Verifique o código antispam e clique em "Complete Sign Up".
4)Depois que você fizer login no site, passe o ponteiro do seu mouse no link "Install" e escolha a opção "Tumblr";
5)Coloque o endereço url completo do seu blog no local indicado e clique em "Submit";
6)Escolha a opção "Install on Posts Only";
7)Irá abrir uma página no site nRelate, onde contém dois códigos para você instalar no seu blog do Tumblr;
8)Abra outra aba (não feche a aba do site nRelate) no seu navegador e acesse a página do seu blog no tumblr;
9)Localize no topo da página à direita o link "Customize" e clique nele;
10)Agora, clique em "Edit HTML";
11)Aperte aí no seu teclado Ctrl+F, quando aparecer um campo de busca, cole essa tag "<body>" e localize-a no código fonte do Tumblr;
12)Copie o código do nRelate que está no passo "3" e cole logo abaixo da tag "<body>";


13)Agora, procure pela tag "{/block:Posts}", no código fonte do Tumblr e cole logo acima dela o código do passo "4" que está na página do nRelate;


14)Clique em "Appearance" => Save => Close.

Para personalizar o gadget, faça login no site do nRelate e escolha a opção "Manage Settings => Tumblr". Faça as personalizações desejadas e clique em "Save". As personalizações no gadget nRelate se atualizam automaticamente, portanto, não há necessidade de reinstalar o código no seu blog! Para desinstalar o gadget nRelate do seu blog no tumblr, acesse o código fonte do blog e localize os códigos que você instalou e delete-os; depois, siga o passo "14" deste artigo (o 1º código está abaixo de "<body>" e o 2º código está acima de "{/block:Posts}"). Talvez você também queira instalar no seu blog do tumblr o sistema de comentários do LiveFyre?! Por em quanto, você pode conferir os exemplos no meu blog do Tumblr "http://dicasonlinegratis.tumblr.com" (só não sei até quando)!

Até já!