Arquivos do Website:

Como migrar os arquivos do Google Reader para o Netvibes agregador e leitor de Feed RSS grátis?


O Google Reader vai acabar no dia 1º de julho de 2013, antes que isso aconteça, é preciso migrar todos os arquivos do site para outro serviço de feed ou você irá perder tudo! O Google Reader é um dos melhores agregadores de Feed RSS; mas, infelizmente tudo que é bom um dia acaba! Mas, não há motivo para tanta preocupação, pois existem outros serviços gratuitos para leitura de feed, tão bons quanto.


Primeiro você deve acessar a sua página do Google Reader e fazer o download dos arquivos. Para fazer o download, acesse o Google Reader e clique no ícone de engrenagem que se encontra no topo da página à direita ==> Escolha a opção Configurações do Google Reader ==> Importação e exportação ==> Exportar suas informações, clique em "Download your data through Takeout". Você será direcionado(a) para a página do Google/Takeout, onde será exigida uma senha de login; depois de fazer login, você entrará na página do google Takeout. Clique na opção "CREATE ARCHIVE" ==> Download ==> Salve o arquivo no formato zip, no seu computador ==> Localize o arquivo e descompacte-o.

Migrando os arquivos do Google Reader para o Netvibes.

1)Acesse o site do Netvibes e escolha a opção "Basic free". Clique em "Go Basic".
2)Abrirá uma pequena janela pop-up para você criar um novo painel, escolha o ícone de feed (notícias);


3)Vai abrir uma página com gadgets de notícias dos sites da CNN, Washingtonpost, BCC News etc. Para eliminar os gadgets, basta você clicar no "X" que está no cabeçalho de cada gadget, e confirmar a eliminação!
4)Você pode utilizar o Netvibes como anônimo; mas, é recomendado você registrar-se, clicando na opção "Registar-se", que se encontra na barra do cabeçalho. É bem simples, basta criar um nome de usuário, informar um endereço válido de e-mail, criar uma senha, confirmar as letras da caixa anti-spam e aceitar os termos de uso do serviço. Feito isso, acesse a sua caixa de entrada do endereço do e-mail fornecido para ativar a sua conta, clicando em "To activate your account, simply follow this link: confirm my email address". É possível também, acessar o Netvibes com o login do Facebook, assim não precisa você criar uma conta!

5)Após fazer o seu registro no site, acesse a sua página e clique no botão de link "+ Adicionar conteúdo".

6)Escolha a opção "Adicionar uma feed ==> Importar ==> Selecionar arquivo ==> Localize a pasta descompactada e vá abrindo, até encontrar o arquivo de feed em formato XML (Documento XML), que você baixou do Google Reader ==> Selecione-o ==> Importar.


Pronto! Você acaba de importar as suas inscrições de feed. Todas as inscrições de feed, irão parar na categoria "Uncategorized", com 3 gadgets lado a lado. Para verificar as notícias dos gadgets, basta utilizar os links de navegação do referido gadget! Para ler um artigo, clique no link desejado; irá abrir uma janela com o artigo e na barra lateral terá mais links de artigos não lidos.


 Esse será o seu painel de leitura, veja no exemplo abaixo:


Ok! Sempre que, você desejar adicionar novos endereços de feeds, basta acessar o Netvibes e clicar em "+ Adicionar conteúdo" ==> Adicionar uma feed ==> Insira o endereço do feed no campo indicado ==> Clique no botão Adicionar feed.

Até já!