Arquivos do Website:

Feedly serviço grátis de RSS Feed uma alternativa ao Google Reader


Com o fim do estimado Google Reader no dia 1º de julho de 2013, será preciso tomarmos medidas drásticas antes que o pior aconteça. Você deve migrar imediatamente os seus arquivos do site do Google Reader, para outro agregador de feed; não deixe tudo para a última hora, pois poderá ser tarde demais!

Migrando os arquivos do Google Reader para o Feedly.

O Feedly é um serviço (add-on) gratuito para leitura de feeds através dos browsers, Firefox, Chrome e Safari (Há também versões para iOS e Android). Mais de 500.000 mil usuários do Google Reader já migraram para o feedly. Para utilizar o serviço, basta você acessar o site do Feedly e escolher a opção "Get Feedly for Chrome, Firefox, Safari"; vai depender do browser que você estiver utilizando no momento do acesso ao serviço. Clique no botão de link para instalar a extensão. Depois de instalar, basta conectar o Feedly ao Google Reader. Todos os sites que você possui no Google Reader, serão enviados para o Feedly.

Como funciona?

Acesse a página do Feedly e passe o mouse na barra lateral à esquerda, que irá aparecer um menu.

TODAY = Mostra todos os posts que você ainda não leu.
LATEST = Mostra as últimas públicações dos sites que você se inscreveu.
+ADD WEBSITE = Clique nesta opção para adiconar um novo blog ou site para a sua lista de leitura.
ORGANIZE = Local onde você organiza os sites inscritos. Basta clicar no ícone de engrenagem para fazer as personalizações.

Quando você clicar na opção ADD WEBSITE, irá aparecer uma caixa de pesquisa à direita da página. Insira o endereço completo do blog ou site que você deseja acompanhar, incluindo o "http://". O link da página vai aparecer logo abaixo da caixa de pesquisa, na opção "TOP SITES"; clique no link do blog/site. Vai aparecer todos os posts recentes e o nome da página, com um pequeno botão "+add". Clique em +add, para adicionar a página na sua lista de feed. Veja o exemplo na imagem abaixo:


Após clicar em "+add" vai aparecer uma pequena janela pop-up, onde você poderá adicionar uma categoria para a página, marcar como favorita etc (opcional). Clique em Subscribe.


Este artigo foi uma breve descrição dos serviços do Feedly; qualquer dúvida a respeito do serviço, deixe um comentário nesta página que tentaremos responder o mais breve possível!

Índice das imagens:

1)Barra lateral com menu oculto.
2)Caixa de pesquisa.
3)Link do site, resultante da pesquisa.
4)Botão do +add.
5)Personalize e salve o blog/site desejado.

Até já!