Arquivos do Website:

Como remover as opções de visualização da barra do menu nos templates dinâmicos do Blogger?


Os novos templates dinâmicos do Blogger são os melhores templates gratuitos que existem na atualidade; porém, ainda precisam de alguns ajustes e, é muito complicado personalizá-los! Utilizar os templates dinâmicos em blogs monetizados com AdSense ou qualquer outro tipo de anúncio (por enquanto) não é recomendado, porque, caso você deseje exibir anúncios AdSense abaixo dos títulos nos artigos do blog, pode esquecer; quando você instala AdSense direto no código fonte de um template dinâmico os anúncios não aparecem no blog! Não só o AdSense, mas outros tipos de anúncios e gadgets também não aparecem.


Os templates são ótimos, mas é recomendado para blogs que não dependem de monetização! Outra coisa que eu não acho muito legal são as opções de visualizações, que ficam disponíveis no menu superior, para os usuários visualizarem o seu blog do jeito que eles quiserem. Por exemplo, você escolhe utilizar no seu blog o modelo "Sidebar", mas os usuários poderão visualizar o seu blog em estilo "Classic, Flipcard, Magazine" etc. A solução é ocultar estas opções de visualizações que ficam disponíveis na barra do menu, utilizando um pequeno código CSS.

Como ocultar as opções de visualizações dinâmicas do menu do Blogger?

1)Acesse o painel de controle do Blogger;
2)Escolha a opção Modelo ==> Personalizar ==> Avançado ==> Adicionar CSS.
3)Cole este código no local indicado:

#views{ 
display: none !important; 


#header #pages, #header #pages:before{ 
border-left: 0px !important; 

}

4)Aperte aí no seu teclado a tecla "ESPAÇO" para ativar o botão cor de  laranja "Aplicar ao blog"; agora, clique no botão "Aplicar ao blog" ==> Visualizar blog.

Veja se deu tudo certo! As opções de visualizações deverão desaparecer!