Arquivos do Website:

Turismo no município de Cruzeiro do Sul - Acre


Cruzeiro do Sul é a porta de entrada para Pólo Ecoturístico do Vale do Juruá. O município possui alguns atrativos naturais como: o rio Juruá, navegável o ano inteiro; igarapés de águas escuras e límpidas; praias de areias brancas; grandes lagos, com abundância de peixes e uma gastronomia à base de peixe. Atualmente para acessar o município, você pode utilizar a BR-364 ou por via fluvial e/ou aérea.



Imagem: Lapidim - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Rio_Jurua,_Cruzeiro_do_Sul,_Acre.jpg (Rio Juruá)

No Pólo Ecoturístico do Vale do Juruá temos o Parque Nacional da Serra do Divisor, que contém uma das maiores biodiversidades do Planeta. Concentra, também, a maioria das terras indígenas do Acre localizadas nas áreas de influência das BR-364 e 317, do Rio Juruá, Crôa e afluentes.

Pontos Turísticos em Cruzeiro do Sul:

Balneário Igarapé Preto - Localiza-se na estrada do Aeroporto, km 9; é uma ótima praia com areias claras e finas, que contrasta com a água escura, límpida e transparente.

Catedral Nossa Senhora da Glória - É uma construção imponente construída em estilo germânico no ano de 1957, localiza-se no centro da cidade, erguida em forma octogonal com estrutura superior em madeira e suas laterais em alvenaria. Ornada com obras de arte sacra e vitrais coloridos que adornam o altar principal.


Imagem: Gabriel AC - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Catedral_de_Nossa_Senhora_da_Gl%C3%B3ria.jpg (Catedral de Nossa Senhora da Glória)

Estação do Porto - Situada na Avenida Desembargador Távora, 144.

Festival Yawanawá - É uma festa que retrata a cultura Yawanawá, com cantos, danças, expressões artísticas e manifestações espirituais, com duração de sete dias.

Local: Terra Indígena do Rio Gregório – Tarauacá – Acre.

Informações: Organização Yawanawá.

Site: www.yawanawa.com

Email: awavena@uol.com.br.

Fone: + 55 (68) 3462-2025 / 2326-6919.

Fórum Civil Caio Valadares - Possui estilo neoclássico. Foi o primeiro Tribunal de Apelação do Alto Juruá. Na biblioteca, encontram-se obras estrangeiras raras e mobiliário do começo do século.

Endereço: Rua Rui Barbosa, 53 – Centro. Fone: + 55 (68) 3322-2441.

Rio Juruá - Rio de águas caudalosas, que nasce na Serra da Contamana.

Teatro dos Náuas - Construído em 1998, em estilo neoclássico. Possui grandes colunas frontais e um vasto hall de entrada. Possui 500 lugares e uma decoração interna que remete aos primeiros habitantes da região que deram nome ao teatro. Localizado na rua Purus, Bairro da Glória.

Mais informações a respeito do município de Cruzeiro do Sul.