Arquivos do Website:

Turismo - Pontos turísticos em Belo Horizonte - Capital de Minas Gerais


Belo Horizonte é um município brasileiro, capital do estado de Minas Gerais, fundado dia 12 de dezembro de 1897; será uma das 12 Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Possui uma área de aproximadamente 331,401 km², com geografia bastante diversificada, composta por morros e baixadas. Belo Horizonte é cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de proteção contra ventos fortes. O clima pode ser classificado como tropical com estação seca, com temperaturas médias sempre acima de 18 °C nos dias considerados frios, e acima de 22 °C nos dias considerados mais quentes. De acordo com o censo realizado pelo IBGE no ano de 2010, a população de Belo Horizonte era de 2.375,151 milhões de habitantes e, a estimativa da população em 2012 era de 2.395,785 milhões de habitantes.


Imagem: Marcus Desimoni/Portal da Copa - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Belo_Horizonte_%282%29.jpg

Quais são as rotas certas para chegar em Belo Horizonte?

As rotas certas que levarão você à cidade de Belo Horizonte, vão depender de onde você está agora! Para saber como chegar, eu aconselho você a utilizar o Google Maps, esta ferramenta do Google é muito boa e precisa. É bastante simples utilizá-la, ao acessar o site do Google Maps, digite na caixa de pesquisa o nome da cidade e o Estado (Ex: Belo Horizonte - MG) ==> Como chegar! Simulamos uma viagem de carro, com saída do Rio de Janeiro; como você pode ver, na opção "A" colocamos como ponto de partida a cidade do Rio de Janeiro e na opção "B" colocamos como destino a cidade de Belo Horizonte-MG.

O mapa nos mostra a rota a ser seguida e as cidades onde iremos passar; na barra lateral temos a quilometragem e o tempo estimado de chegada, e dicas do percurso, onde há pedágio etc. Há também, a opção para simular viagem através de transporte público e a pé(beta). Veja a demonstração na imagem abaixo (clique na imagem para ampliar).


Lagoa da Pampulha o cartão postal mais conhecido de Belo Horizonte, localiza-se na Avenida Otacílio Negrão de Lima.

A Lagoa da Pampulha é uma lagoa artificial com 18 quilômetros de extensão, projetada na década de 1940 pelo arquiteto Oscar Niemeyer durante a gestão de Juscelino Kubitschek à frente da prefeitura de Belo Horizonte. O local é ideal para caminhada, ciclismo, competições internacionais, queima de fogos etc. Fazem parte da Lagoa da Pampulha o Museu de Arte, a igreja de São Francisco de Assis, Iate Tênis Clube, a Casa do Baile e Pampulha Iate Clube. Em sua orla encontram-se o Estádio do mineirão, pistas de ciclismo, o ginásio do Mineirinho, o Zoológico de Belo Horizonte, o Aeroporto da Pampulha, Fundação Zoo-Botânica, entre outros.

Imagem: Sarah and Iain - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Igreja_de_S%C3%A3o_Francisco_de_Assis_-_Lagoa_da_Pampulha.jpg

Os pontos turísticos de Belo Horizonte são muitos, daria para criar um mini blog falando somente de Belo Horizonte! Por este motivo eu vou encaminhar você para o site oficial sobre Belo Horizonte, onde contém informações completas a respeito de museus, parques, mercado central, restaurantes, bares, galerias de artes, lojas, praças, prédios históricos, cinemas etc. Para saber de tudo e um pouco mais acesse ( http://www.belohorizonte.mg.gov.br/atrativos/roteiros ), e tire as suas dúvidas a respeito de Belo Horizonte. Caso o link acima já tenha expirado, acesse a página principal do site ( http://www.belohorizonte.mg.gov.br/ ).