Arquivos do Website:

Gerador grátis de cores gradiente para montar um blog ou site


Ferramentas gratuitas que são essenciais para web designers que desejam rapidez em seus trabalhos. Todo mundo sabe que "tempo custa dinheiro"; então, por que ficar perdendo tempo com coisas desnecessárias, se você pode utilizar ferramentas gratuitas de ótima qualidade, como o Ultimate CSS Gradient Generator - Gerador de cores gradiente que gera efeito de cores em CSS3, compatível com as versões mais recentes do Firefox, Chrome, Safari, Opera e IE. Com esta ferramenta você pode criar gradientes diagonais, horizontais, radiais e verticais com muita facilidade. É possível também, melhorar ainda mais os resultados do gradiente, configurando diferentes pontos de parada e opacidade variada, além de ajustes de Hue, Saturation e Lightness. A ferramenta permite importar um CSS pronto, para você editá-lo, também permite a importação de uma imagem para converter em CSS; além disso, conta com mais de 135 exemplos de gradientes para você utilizar como base.



Depois de fazer os ajustes necessários, basta copiar o código e começar a montar o seu blog ou site. Outro ponto positivo da ferramenta deste site, além da facilidade de copiar o código, é a possibilidade de gerar um (Permalink) link para a personalização. É uma ótima opção para trabalhos desenvolvidos em grupos, basta você informar o link da página com a personalização, para os seus amigos poderem acessar! O Link encontra-se logo abaixo da caixa do código CSS, em "Link to, save or share the current gradient using its unique link".

b)CSS3 Gradient Generator - Esse gerador de gradientes também é gratuito. É um pouco mais simples do que o anterior, mas é possível fazer um ótimo trabalho com ele. Ao acessar o site do gerador, aparecerá apenas duas ou três paletas de cores para você montar o gradiente, mas, caso você queira criar um gradiente com mais cores, basta clicar em "Color Swatches" que irá aparecer mais paletas de cores (eu criei um gradiente com 5 cores). Depois de escolher as paletas de cores, é só você posicionar os ponteiros de cada paleta no local desejado, para criar os efeitos no seu gradiente. Para deletar uma paleta de cor, basta você selecionar a paleta e clicar no botão vermelho com "X".


Em Gradient Direction, você seleciona a direção do gradiente (começo e fim); ex: da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, de baixo para cima, de cima para baixo. Depois de tudo personalizado, basta você copiar o código CSS, que encontra-se um pouco mais abaixo da personalização do gradiente.

Também tão importante quanto, temos o site Color Hexa. Uma ferramenta gratuita, onde é possível saber o código de milhares de cores equivalentes em hexadecimal, binário, RGB, CMYK, HSL, HSV, CIE-Lab, Hunter-Lab , CIE-Luv, CIE-LCH, XYZ e xyY. Basta você digitar o código de uma cor no campo de pesquisa, que o site vai lhe mostrar a cor correspondente, além de cores complementares, analógicas, triádicas etc.

Há também, uma seção com os nomes de várias tonalidades de cores, entre outras ferramentas. Resumindo: Esta ferramenta é uma verdadeira enciclopédia de cores, onde você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do maravilhoso mundo das cores!