Arquivos do Website:

Site com gerador grátis de menu CSS3 - Menus CSS3 para utilizar como inspiração


Crie gratuitamente com apenas alguns cliques, menus CSS3 de grande qualidade para colocar no seu blog, da plataforma Blogger ou do WordPress.org. Você deve ter perdido várias horas na frente da tela do seu computador tentando criar um menu horizontal ou vertical para colocar no seu blog, porque ainda não conhecia esta maravilhosa ferramenta gratuita, que cria menus de uma forma tão simples, que parece até mágica!

Imagens: www.cssplay.co.uk

1)Conheça o CSS Menu Maker, uma ferramenta online gratuita que gera menus com jQuery ou em CSS puro. Você pode criar menus horizontais, verticais, drop downs, tabulado e desdobráveis. Ao acessar o site, basta você escolher um modelo e seguir personalizando; há alguns modelos de menus premium, misturados com os gratuitos, mas não passa de 5%!

Clique num dos modelos que deseja personalizar ==> Customize/Download ==> Adicione os links desejados ==> Personalize as cores ==> Copie o CSS e o HTML do menu que você criou ==> Salve num editor de texto ==> Adicione no seu blog. Em alguns modelos de menu você deverá copiar também, as imagens e hospedá-las num servidor, para adicionar o link no código do seu menu; não esqueça também, de copiar o jQuery, caso tenha no modelo.

2)Há também o CSS3 Menu Generator do site CSS Portal. O site possui atualmente um gerador de menu horizontal em CSS3, com controles de edição bem simples, basta acessar o site e começar a personalizar o  menu. Depois é só copiar o código! Há outros geradores por lá, acesse os links do menu da barra do cabeçalho para conhecer as outras ferramentas disponíveis no site.

3)INDICADO PARA USUÁRIOS AVANÇADOS! E, finalmente um dos sites mais completos para estudar menus, o CSS Play. No site CSS Play você encontrará milhares de modelos de menus feitos por diversos usuários, utilizando CSS ou CSS3, entre outros. Caso você esteja precisando de inspiração para criar um menu, eu tenho certeza que você encontrará  a sua neste site! É possível utilizar no seu projeto a maioria dos modelos disponíveis, mas é preciso ficar atento aos direitos autorais; leia as informações contidas na página antes de utilizar um modelo.