Arquivos do Website:

Como espionar, controlar e localizar Smartphones e Tablets, de forma remota?


Hoje em dia, grande parte da comunicação não verbal, está sendo feita através de celulares, na forma de mensagens de texto ou e-mails. Desde que as SMS substituíram as chamadas telefónicas, que não é necessária muita memória, pois os registos de comunicação são guardados dentro do celular durante muito tempo. Espiar mensagens privadas de outras pessoas pode ser divertido de se fazer, mas por vezes pode ser mesmo necessário. Agora que já não estão restritos a apenas a filmes ou jogos, o rastreamento de celulares tem ganho popularidade desde a sua introdução.


 
Imagem: http://www.americanas.com.br/

Tudo o que é preciso fazer é instalar uma app espiã no celular alvo. Assim que a instalação termine, a app iniciará e ficará imediatamente escondida. Irá registar todos os dados recebidos e enviados do equipamento. Isto inclui mensagens de texto, registos de ligações, e-mails, localizações GPS, atividade de mensageiros instantâneos e histórico de navegação. A informação é recolhida 24/7 em que a app começa a operar em segundo plano. Os registos são enviados constantemente para a sua conta online a que pode aceder entrando com o seu computador pessoal, tablet ou celular. Mesmo que as mensagens originais, histórico de internet ou outros dados sejam removidos do celular, os seus registos continuarão disponíveis.

Apps de rastreamento podem ser de grande benefício para algumas pessoas, e.g. donos de negócios que queiram vigiar as atividades dos empregados durante o expediente para assegurar o máximo de trabalho. Em qualquer altura você pode ver se estão trabalhando ou se estão falando com amigos. O rastreamento GPS também tem múltiplos benefícios pois permite você saber quando os seus empregados saem e entram no escritório, se demoram muito a almoçar e que não vão de férias em alturas de baixa por doença. Algumas apps espiãs até têm funcionalidades de controlo que lhe permitem restringir certas aplicações e páginas web de serem executadas no celular alvo. Jogos e redes sociais como o Facebook podem ser bloqueadas se acha que o seu empregado está perdendo tempo com eles. Estas medidas irão ajudá-lo a assegurar o máximo de trabalho de sua equipe, que é essencial para uma boa empresa.

O aumento da incidência de fraude ocupacional é outra razão porque os empresários devem rastrear os seus empregados. Companhias rivais podem potencialmente subornar a sua equipe para secretamente ganhar informação confidencial. Ao manter vigilância dos seus empregados você irá ser notificado de qualquer fuga de informação confidencial ou documentos para alguém fora da sua empresa. Rastreio GPS também lhe oferece a informação da localização, ajudando-o a rastrear qualquer pessoa suspeita que conheçam.

Proteger as suas crianças é uma das principais responsabilidades de um pai, contudo, é também um dos trabalhos mais difíceis, especialmente quando crescem e começam a querer a sua independência. Com a chegada dos smartphones e tablets, essa tarefa tornou-se ainda mais difícil, pois podem estar comunicando com todo o tipo de pessoas sempre que usam a internet sem supervisão. Claro que lhes poderia pedir o celular ou tablet para que o pudesse examinar, no entanto, quanto mais velhos, é menos provável que permitam que investigue as suas vidas privadas.

 
Imagem: http://www.walmart.com.br

Educar as suas crianças para os perigos que podem ser encontrados online, deve ser o primeiro passo no caminho de tornar a vida de seu filho online mais agradável. Dependendo da sua idade, deve-lhes contar o máximo possível sobre os perigos de colocar demasiada informação nas redes sociais, como o Twitter e o Facebook, bem como lhes dizer para se certificarem de que as definições de privacidade estão bastante restritas. Informe seus filhos sobre os perigos de enviar fotos comprometedoras e vídeos deles próprios a pessoas que conheceram recentemente na internet. Existem histórias horríveis, no que respeita a suicídios de crianças e adolescentes, que foram enganados em passar fotografias e vídeos comprometedores deles próprios. Não precisa de lhes causar um grande susto, no entanto, é vital que os faça ter noção de alguns dos riscos que existem quando usam a internet.

Ao mesmo tempo, os conjugues também podem encontrar um uso para esta tecnologia, ajudando-os a confirmar ou remover qualquer suspeita que tenham. Não há quase nada mais desconfortável que saber que a sua alma gémea está cometendo traição. Rastreando as suas chamadas, pode saber com quem falam, a que horas e durante quanto tempo. Chamadas noturnas, em particular, podem causar algum alarme. O nome do contato que está gravado no celular também é visível. As SMS podem ser interceptadas pois podem conter alguma troca de mensagens românticas. Mensageiros instantâneos podem ser usados para partilhar vídeos ou imagens provocadoras e toda esta informação pode ser vista. Sendo que app irá correr secretamente sem ser visível para o conjugue, nunca saberão que os está espiando.

Rastreio GPS irá revelar a localização de seu conjugue. Se está no escritório e quer ficar informado da sua localização, basta entrar na sua conta e rastrear a sua localização no Google Maps. O seu conjugue pode lhe dizer que está trabalhando, mas as suas coordenadas podem dizer o contrário. Pode ver onde estão, durante quanto tempo e com quem, caso pretenda aparecer de surpresa.

Sendo que as SMS podem ser lidas até mesmo sem o uso de apps rastreadoras, o seu conjugue pode apaga-las ou recorrer a e-mails. Felizmente, tais aplicações podem contornar essas táticas inteligentes. Registos de SMS não serão removidos da sua conta mesmo que sejam apagados do celular, e os e-mails podem ser interceptados facilmente. E mais, você poderá saber de todas as entradas do teclado do celular alvo com a ajuda do keylogger mSpy – http://www.mspy.com.br

Rastreando as atividades do celular, pode confirmar se seu conjugue está tendo algum caso e depois tomar alguma ação. Embora os resultados possam ser devastadores, apps espiãs podem revelar toda a verdade sobre o que você procura.
Guest post escrito por Andrew Goodman, representante da empresa MSPY.