Arquivos do Website:

Segredos do AdSense - Como aumentar o CPC dos anúncios do AdSense?


A maneira mais fácil para você ganhar muito dinheiro com o Google AdSense, é através do nicho certo, um nicho que seja rentável. Primeiro você precisa encontrar um nicho que tenha bastante procura e CPC alto (Custo Por Clique); depois criar um blog e começar a produzir conteúdo de qualidade. O Segredo do AdSense está no nicho e na forma como os anúncios são posicionados no blog. Há nichos que simplesmente não convertem nada, por melhor que seja o conteúdo das páginas do seu blog. Você pode ter milhares de visitantes diários e mais de 3.000 mil artigos escritos de alta qualidade, mas, seu o nicho for ruim você estará perdendo tempo e dinheiro!


 
Imagem: www.craceara.org.br

A posição e a quantidade de anúncios AdSense no template do blog também influencia muito nos seus ganhos! Colocar anúncios AdSense no lugar errado pode gerar menos cliques do que realmente poderia render se os anúncios estivessem no lugar certo. Geralmente os anúncios que mais rendem cliques são os anúncios maiores, tipo banner 728x90, 336x280 e 300x250, posicionados abaixo dos títulos e no final dos artigos. Mas, é preciso fazer testes e mais testes; o que funciona num tipo de template ou blog pode não funcionar no outro! Por isso é preciso testar a posição, e diversos formatos de anúncios no seu blog, para ver quais são os pontos e os formatos de anúncios mais rentáveis no template do blog!

No AdSense, menos é mais! Quanto mais blocos de anúncios tiver no seu blog, mais baixo será o CPC. Menor quantidade de blocos de anúncios AdSense na página, melhoram o CPC, porque os anunciantes vão "brigar" mais pelo pequeno espaço disponibilizado no seu blog e, por isso, terão que pagar mais caro.