Arquivos do Website:

Código para criar uma caixa de texto HTML com área editável


Pequeno código para você criar uma caixa de texto HTML simples ou personalizada, para colocar no seu blog ou website. Qualquer usuário que acessar o seu blog ou website, poderá utilizar a caixa de texto, para editar algum texto ou código.


Caixa personalizada de texto HTML - A personalização funciona em quase todos os navegadores modernos; no Internet Explorer 8, 7 e 6 não funcionou direito (nada funciona mesmo - não houve alteração no texto, somente na aparência da caixa)! Para utilizá-la no seu blog ou website, basta você copiar o código abaixo e colar no local desejado (num artigo ou em qualquer área da página):

<textarea cols=45 rows=8 style="background:#000 !important; border:2px solid #ba0 !important; font-size:15px !important; font-weight:bold !important; color:#ccc !important; -webkit-border-radius:5px; -moz-border-radius:5px; border-radius:5px; box-shadow:0 0 26px 0 #080 inset;">
TEXTO AQUI!
</textarea>

A palavra "TEXTO AQUI!", substitua pelo texto que você quiser! Você poderá fazer algumas alterações no código para personalizar a caixa, conforme suas necessidades e gosto.

a)Cols = Largura;
b)Rows = Altura;
c)Background = Cor de fundo;
d)Border = Largura e cor da borda da caixa;
e)Border-radius = É a curvatura dos cantos da caixa (5), quanto mais alto for o valor do número, mais redonda ela ficará;
f)box-shadow = Largura da sombra que fica dentro da caixa (26) e a cor da sombra (#080);
g)Font-size = É o tamanho da fonte do texto.

Exemplo de caixa personalizada funcionando:



Caixa simples de texto HTML - Funciona em quase todos os navegadores modernos; no Internet Explorer 8, 7 e 6 não funcionou direito (nada funciona mesmo - não houve alteração no texto, somente na aparência da caixa)! Copie o código abaixo e cole nas páginas do seu blog ou website.

<textarea cols=50 rows=8>
TEXTO AQUI!
</textarea>

A palavra "TEXTO AQUI!", substitua pelo texto que você quiser! Neste tipo de caixa, você só poderá alterar a largura e a altura da caixa.

Exemplo de caixa simples funcionando:



Bom, é isso! Espero que uma destas caixas HTML, sirvam para você utilizar no seu projeto online! Se quiser, aproveite para testar as caixas, editando dentro de uma das caixas, um dos códigos para colar no seu blog ou website.