Arquivos do Website:

Os melhores (Networks) programas de afiliados para ganhar dinheiro com vídeos no YouTube


Monetizar os vídeos do seu canal no YouTube com anúncios AdSense, dá lucro, mas é bem mais complicado, por causa das regras rígidas impostas pelo Google, a respeito dos direitos autorais de áudio e imagem; além disso, os rendimentos podem ser bem inferiores aos que são pagos por uma Network. Fica bem mais difícil produzir vídeos e monetizar com AdSense, porque você deve deter a licença dos direitos autorais de áudio e imagens contidas no vídeo.



Você não pode simplesmente inserir qualquer música nos seus vídeos, você precisa deter a licença dos direitos autorais do áudio (há poucas opções boas de áudio, que estão livres de direitos autorais)! Para facilitar as coisas, existem as Networks!

Networks são redes de anúncios (parecidas com o AdSense) que têm por finalidade criar uma ponte entre o vlogueiro e o anunciante, exibindo anúncios pagos por CPM (custo por mil visualizações) nos seus vídeos. Dependendo do caso, o CPM pode ser maior ou igual ao AdSense. Se você tiver talento e o seu canal do YouTube for bom, a Network poderá até investir dinheiro no canal, emprestar estúdio para gravações, emprestar equipamentos de filmagens, prestar suporte na edição dos vídeos etc.

Trabalhar com uma Network é bem mais vantajoso, porque elas detém licenças de direitos autorais de boa parte dos áudios e imagens disponíveis no mercado, através de parceria com grandes empresas. Além de manterem contato direto com grandes anunciantes e agências de publicidades. Isso facilita muito o trabalho do vlogueiro na hora de produzir os vídeos, pois como afiliado ele tem direito de usar áudios e imagens nos seus vídeos e, não haverá problemas com direitos autorais (válido apenas para os materiais que a Network detém a licença dos direitos autorais)!

Veja algumas das melhores Networks para você fechar parceria (quase todas as Networks da lista prestam suporte em inglês, você precisa ter algum conhecimento deste idioma, para poder trabalhar com mais facilidade):

Machinima - Focada principalmente em canais de games, mas aceita canais de entretenimento etc.

FullScreen - Network de entretenimento em geral, aceita diversos tipos de canais do YouTube.

TGN - Network exclusiva para canais de gameplay.

ParaMaker - Network com suporte totalmente em português, aceita diversos tipos de canais.

Para fechar parceria com uma Network e obter resultados, você precisa ter uma boa quantidade de assinantes no seu canal do YouTube e, no mínimo mais de mil visualizações em cada um dos vídeos.