Arquivos do Website:

Como excluir uma pasta ou arquivo que não quer ser excluído?


Nenhum internauta está livre de baixar algum arquivo infectado com vírus, em websites que parecem confiáveis. Muitas vezes, esses arquivos se recusam a serem excluídos - quando você tenta excluir o arquivo aparece uma mensagem de erro, dizendo que o arquivo não existe, endereço não encontrado, esse arquivo não pode ser excluído, etc. Nesse momento, o internauta já começa a ficar estressado, e já começa a pensar no trabalho que vai ser para formatar o computador! Apesar de ser uma grande ideia formatar o seu computador, não há necessidade disso.


excluir arquivo pasta vírus
Imagem: www.primavera.com.br

Só para constar - formatar o HD do computador 2, 3 ou 4 vezes ao ano, não danifica e nem diminui a vida útil do HD. Portanto, você pode formatar o seu computador ou notebook, quantas vezes desejar. As únicas formas mais prováveis de danificarem um HD são os impactos físicos ou instabilidades elétricas. A vida útil de um HD varia de 5 a 10 anos, dependendo da qualidade do produto, pode ultrapassar esse tempo de vida -  salvo quando vem com defeitos de fabricação!

Uma forma fácil que encontrei para excluir arquivos persistentes no computador, foi utilizando o WinRAR. Eu estava tentando excluir um arquivo persistente, que não queria ser excluído de jeito nenhum - tentei excluir o arquivo através do prompt de comando, utilizei o unlocker, e não deu certo! Resolvi experimentar o WinRAR, e a exclusão do arquivo acabou sendo mais simples do que pensei!

O WinRAR é um software que serve para você compactar ou descompactar arquivos no seu computador, ele suporta vários formatos de arquivos. Caso você ainda não tenha, basta baixar o WinRAR no website oficial. Depois de instalar o WinRAR no seu computador, todas as pastas e arquivos poderão ser compactados pelo software.

a)Crie uma pasta, localize o arquivo que deseja excluir e coloque dentro da pasta.
b)Clique na pasta com o botão direito do mouse.
c)Escolha a opção "Add to archive...".

deletar arquivo pasta vírus

d)Vai abrir uma pequena janela, marque a opção "Delete files after archiving". Clique em "OK".

deletar excluir vírus computador pasta arquivo


Pronto! O WinRAR deletou a pasta com os arquivos. Agora, basta você deletar o arquivo compacto que o WinRAR criou e depois esvaziar a lixeira.

Você também pode utilizar o CCleaner, caso você queira limpar restos de arquivos deletados, que ficam escondidos no sistema operacional do seu computador, histórico de navegação entre outros. Espero que você consiga resolver o seu problema utilizando esse método.