Header Ads


Como Purificar a água com Técncias Simples



Como Purificar a água
Como Purificar a água Dicas de Saúde - Quando você vai em uma aventura ao ar livre em um lugar como Bryce Canyon, é possível experimentar um esgotamento do seu abastecimento de água. Ou, provavelmente, devido a algumas circunstâncias, você foi forçado a ficar ao ar livre por mais tempo do que pretendia. Água em lugares como os córregos de Bryce Canyon não são muito seguros para beber, então é necessário purificá-lo antes de beber.

Hoje em dia, torna-se mais fácil purificar a água. Há maneiras fáceis e simples de como você pode purificar a água que você encontrará ao longo de trilhas como o Navajo Loop e outras para torná-la adequada para fins de bebida. Você pode purificar a água tratando-a com um produto químico; cloro ou iodo. Você também pode usar filtração ou luz ultravioleta. Outra maneira simples é ferver a água. Todos esses métodos são eficazes desde que sejam feitos corretamente. De qualquer forma, você só precisa escolher um método com o qual esteja mais confortável.

Quando você consumiu todo o seu suprimento de água e ainda não atingiu seu destino, você pode ficar desidratado e causar mais atrasos para chegar ao seu destino. A desidratação pode ser evitada. Às vezes, você poderia até ter ignorado ou negligenciado o fato de que você poderia ficar desidratado. Quando você está desidratado, você vai sentir tonturas, lábios secos, dores de cabeça e, às vezes, você fica enjoado. A desidratação pode levar a condições mais severas, como insolação ou exaustão pelo calor. Isso é algo que você não deve ignorar porque pode ser fatal.

Você precisa estar atento à sua trilha para que você saiba onde encontrar buracos para água, para o caso de ficar sem abastecimento de água. A água nessas áreas não é segura para consumo humano. Assim, há uma necessidade de purificar a água para torná-la adequada para beber. A seguir estão os métodos comuns de purificação de água.

Ebulição

Esta é uma maneira confiável de purificar a água. No entanto, a ebulição usa combustível e pode demorar um pouco. Além disso, nos dias de verão, não é realmente atraente beber água quente. Além disso, você precisará filtrar a água para remover todas as partículas sólidas, especialmente se a água foi tirada de um duvidoso; fonte de água.

Uso de solução de iodo, comprimidos ou cristais
Este é um método eficaz e mais conveniente. Também está disponível em diferentes formas, você certamente encontrará um que se adequar ao seu orçamento. Tem a capacidade de matar vírus e bactérias. Eles são leves e fáceis de usar. No entanto, leva cerca de trinta minutos antes que você possa beber a água tratada. Também não é adequado para mulheres grávidas. Além disso, tem um sabor que você pode não gostar. Uma vez que você deixar cair o comprimido no recipiente de água, agite o recipiente e segure o frasco de cabeça para baixo e tenha a tampa ligeiramente desaparafusada para deixar o iodo fluir nos fios da tampa do frasco.

Use gotas de cloro

O cloro tem a capacidade de matar bactérias na água. Também é leve, acessível e de fácil acesso. Você precisa esperar por trinta minutos antes de poder beber a água tratada. Você precisa ter certeza de não colocar tantas gotas, pois também pode ser venenoso se for usado demais.

Use Purificador de água

purificadores de água podem remover bactérias na água. O carbono, por outro lado, elimina os produtos químicos e os sabores desagradáveis, enquanto as telas revestidas com iodo podem remover ainda mais os vírus. A água tratada pode ser consumida após o tratamento e a água não tem mau gosto. No entanto, eles são mais pesados ​​do que o iodo ou cloro, mais caro e precisa de bombeamento manual. Além disso, você precisará limpar os filtros após a atividade e em algum momento; Você precisará substituí-los depois de tratar vários litros de água.

Use Luz Ultravioleta

Isso parece semelhante a uma pequena lanterna. Você apenas swish em torno da água por alguns minutos e as bactérias já podem ser mortas. Isso é muito fácil de transportar e tão fácil de usar. No entanto, você precisará de baterias para operá-lo e as baterias podem esgotar-se. Além disso, as partículas sólidas na água não são filtradas.

Todas estas são ótimas dicas e farão uma estadia no Bryce Canyon muito melhor, porque você saberá como cuidar de si mesmo se você entrar em uma ligação. Essas dicas podem ser úteis enquanto acampar, caminhar e escalar o Bryce !

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.