2º via boleto fies

Veja a forma mais simples e fácil de tirar a 2º via do boleto FIES em poucos passos! 

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do MEC que visa facilitar o acesso de estudantes com baixa renda em universidades privadas de curso superior, com ele você pode conseguir até 100% do dependendo de sua renda. 

Esse programa do MEC abre suas inscrições no início de cada semestre letivo, caso selecionado, você conta com o auxílio do governo para financiar os seus estudos e ao final do curso você paga tudo aquilo que foi utilizado, dividido várias parcelas. 

Existem dois bancos que fazem esse financiamento, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, mas em quase 100% dos casos o banco utilizado é caixa. 

Caixa Econômica 2º via de boleto

Como tirar 2º via do boleto FIES – Caixa Econômica 

Não é nem um mistério conseguir tirar a 2º via do boleto, mas antes de mais nada tenha em suas mãos o seu CPF e senha cadastrada, ou se preferir o número do contrato FIES. 

Agora que você tem os dados de que precisa para ter acesso a 2º via do seu boleto, acesse o site oficial do banco Caixa Econômica por este link BANCO CAIXA, faça o login utilizando o seu CPF e senha que cadastrou, assim que acessar a sua conta com seu login, clique em “Contrato FIES” 

Nessa página que abriu clique em “Boletos em aberto” fica no canto inferior esquerdo da sua tela, feito isso você vai ver todos os boletos que ainda estão em aberto, clique agora em “Emitir o seu boleto Fies” e pronto, você emitiu o boleto. 

Não deixe nunca de bagar os seus boletos no dia, pois a cada dia não pago é cobrado uma taxa, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a Caixa Econômica Federal por este telefone: 08007260101. 

Como tirar 2º via do boleto FIES – Banco do Brasil 

Você que fez o seu financiamento estudantil pelo BB é um pouco mais diferente e talvez mais chato, pois vai demandar um pouco mais de tempo para você conseguir sua 2º via de boleto fies. 

Existem duas formas de você conseguir a segunda via de boleto, uma delas é ligando para a central de atendimento BB (Banco do Brasil), você deve fazer isso pelo seguinte telefone: 08007290001 e pedir diretamente ao atendente a 2º via. 

A segunda forma existente de você conseguir este documento é ir pessoalmente a um Banco físico do BB, você pode ir em qualquer agencia, seja ela a onde você tem conta ou não. 

Debito em conta

Existe uma maneira de você não se perder nos boletos e ter que sempre tirar uma segunda via, essa forma é colocar o fies em débito em conta, isso acaba com toda a dificuldade ou até mesmo o tempo que você possa perder com isso, até mesmo dinheiro por pagar juros sobre atrasos de pagamento. 

Se você cogita em colocar o seu financiamento estudantil em debito em conta, seja você correntista da Caixa Econômica ou Banco do Brasil, você deve ir até a agencia a onde você é correntista e fez o seu financiamento estudantil e pedir essa mudança, mas fique sempre atento aos descontos mensais em sua conta se são condizentes ao valor cobrado do FIES. 

[wp-faq-schema]

Deixe um comentário