O que é DB AT CONV na conta da caixa?

Você é pensionista, aposentado, recebe algum benefício previdenciário ou é correntista pela CEF (Caixa Econômica Federal) e está tendo problemas com sua conta com a seguinte sigla DB AT CONV? Veja se essa cobrança é indevida e como cancelar se for o caso. 

Se você se encaixa entre alguma dessas situações a cima, você deve ficar atento ao seu extrato bancário, pois essa pequena sigla pode estar diminuindo o seu benefício com algum desconto que pode ser indevido. 

O que é DB AT CONV? 

DB AT CONV é uma abreviação de Debito Automático de Convênio, esse debito pode ter sido autorizado por você quando fechou algum tipo de serviço no banco sabendo ou não, mas desconhece da onde surgiu este debito, que por sua vez chegam a ser debitados mais de uma vez com valores diferentes em um único só mês. 

Esses valores variam de cliente para cliente, alguns mais altos outros não, mas para quem recebe aposentadoria ou é pensionista, qualquer valor faz toda a diferença no fim do mês. 

Segundo alguns clientes da Caixa Econômica Federal que ligaram em busca de uma solução de seus problemas, eles não tiveram seus problemas resolvidos, mas existem outras formas de resolve-los, tanto pelo site ou indo diretamente na agencia a onde você é correntista. 

Como cancelar DB AT CONV? 

Existe sim uma forma de cancelar os débitos indevidos de sua conta, uma delas é através do site oficial da caixa econômica acessando a sua conta no internet banking da caixa. 

Assim que acessar sua conta procure pela opção “Pagamentos” em débitos automáticos, em seguida busque e clique na opção “Autorizar e Rejeitar Cadastro” feito isso os débitos todos vão sair da opção automática, mas isso pode não resolver os seus problemas, caso isso eles continuem você deve ir até a onde você é correntista para resolver o DB AT CONV de sua conta. 

DB AT CONV
DB AT CONV

Caso nem mesmo indo ao banco resolva os seus problemas, esse desconto possivelmente é indevido e você pode ter que procurar um advogado para fazer valer os seus direitos, pois segundo o Código de Defesa do Consumidor o valores devem ser devolvidos em dobro, sendo até passivo de direitos de indenização por danos morais por não ter assinado ou autorizado os descontos DB AT CONV de sua conta. 

Saiba exigir e valer o seu direito como consumidor.

[wp-faq-schema]

Deixe um comentário